Semana de atividades do CRCSP tem palestras para todos os públicos

Publicado em 25/5/2018

Por ser uma ciência com um vasto campo de atuação e muitas áreas de especialização para os profissionais, o CRCSP busca sempre atender a profissionais de todos os segmentos em suas atividades. E na semana de 21 a 25 de maio não foi diferente, com atividades especiais para profissionais especializados no atendimento a pequenas e médias empresas, para peritos contadores, para aqueles que atuam em entidades desportivas, entre outras atividades sobre gestão, Reforma Trabalhista e obrigações acessórias diversas.

Confira como foi a semana

A primeira palestra da semana foi realizada na Zona Sul de São Paulo, na segunda-feira, 21 de maio. Gisleise Nogueira de Aguiar apresentou as novidades da “Escrituração Contábil Digital: CTG 2001 e CTSC 03 – Comunicados Técnicos” no campus Santo Amaro da Universidade São Judas. O conselheiro João Edison Deméo realizou a abertura da atividade.

Na terça-feira, 22, o CRCSP preparou uma programação especial sobre Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas. O Circuito PMEs reuniu nove palestras na sede do Conselho, sobre temas voltados a este segmento. A cobertura completa pode ser conferida aqui.

A Contabilidade para PMEs também foi tema de mais duas atividades no dia 22:

A quarta-feira também foi repleta de atividades. Pela manhã, ocorreu na sede do Conselho a palestra “O eSocial e seus Desdobramentos”, com os palestrantes José Horta Martins Conrado e Paulo Roberto Magarotto e abertura do conselheiro Márcio Lério da Silva. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), prestigiaram a atividade.

Após a palestra, o CRCSP recebeu em sua sede os alunos do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior Dr. Aristides de Carvalho Schlobach (Ites), da Etec de São Roque e do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). As visitas técnicas foram acompanhadas pelos conselheiros Bethel Corcoruto Lombardi, Rosângela Maria da Costa Menezes, Sérgio Januário de Freitas e Takeru Horikoshi.

Outras seminários realizados na quarta-feira foram:

Na quinta-feira, o CRCSP trouxe Gleice Domingues de Souza e Rodolfo Carlos Weigand Neto, autores do livro Reforma Trabalhista - Impacto no Cotidiano das Empresas, para conversar com os profissionais da capital. A palestra com os autores ocorreu no auditório do CRCSP e o conselheiro Alexandre Sanches Garcia realizou a abertura da atividade.

Os profissionais de São José do Rio Pardo também atualizaram seus conhecimentos na quinta-feira. Eles assistiram ao seminário “Terceiro Setor: Demonstrações Contábeis e Prestação de Contas das Entidades sem Fins Lucrativos”, apresentado por Fernando César Rinaldi e pelo delegado do CRCSP na cidade, Antônio Fernando Nogueira Fontão, na sede da Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Pardo.

E para encerrar bem a semana, o CRCSP recebeu na sexta-feira a visita dos alunos da Unilago, de São José do Rio Preto, e organizou duas atividades relacionadas a importantes áreas de atuação contábil: a “Reunião Técnica para Profissionais que Atuam na Área de Perícia”, realizada em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), e o debate “Demonstrações Contábeis de Entidades Desportivas”, em parceria com a Academia Paulista de Contabilidade (APC) e a BDO Brazil. As duas atividades ocorreram no auditório e tiveram uma expressiva participação dos profissionais contábeis.

O CRCSP é assim: tem atividades para todos os públicos, de todas as regiões. Acesse o cronograma de atividades no nosso portal, confira os próximos temas e inscreva-se!