Alunos da Faculdade Campos Salles têm dia de atividades no CRCSP

Publicado em 4/6/2018

E a semana começou com mais uma visita à sede do CRCSP, em 4 de junho de 2018. Os alunos de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Campos Salles aproveitaram a segunda-feira para conhecer seu futuro órgão de registro. O coordenador do curso, Manuel dos Santos Leitão, acompanhou a turma durante a visita.

Os conselheiros Bruno Alexandre Cruz e Carlos Alberto Vieira recepcionaram os visitantes e apresentaram a eles o funcionamento e os serviços oferecidos pelo CRCSP aos profissionais e estudantes da área contábil.

A visita teve início no auditório, com a palestra “Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”. O conselheiro Bruno Cruz foi o palestrante e falou sobre as áreas de atuação disponíveis para os profissionais da contabilidade, a necessidade de os profissionais estarem sempre atualizados e sobre a importância do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

Os alunos também conheceram o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues e a sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador. Eles também realizaram uma visita monitorada ao Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, acompanhados pelo conselheiro Carlos Vieira, que apresentou a história do CRCSP e da Contabilidade paulista.

Programa de Visitas

As visitas monitoradas à sede fazem parte de uma ação do CRCSP para aproximar os estudantes da entidade e mostrar as atividades e serviços que o Conselho oferece. Para participar, é necessário preencher o formulário de participação, disponível na área de Desenvolvimento Profissional do portal do CRCSP.