Diversidade e força da mulher na sociedade é tema da nova exposição na sede do CRCSP

Publicado em 7/6/2018

O Espaço Cultural CRCSP recebeu uma nova exposição de arte em 7 de junho de 2018. A mostra “Cotidiano Feminino”, da artista plástica Domingas Perea, apresenta as diversas manifestações femininas na sociedade, trazendo uma reflexão sobre o papel exercido pelas mulheres ao longo da história.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, fez a abertura do evento e apresentou a artista ao público. Cibele agradeceu também as doações de alimentos não perecíveis trazidas pelo público.

“Apenas no mês passado, conseguimos arrecadar cerca de 70 quilos de alimentos. Essa doação de vocês é muito importante para muitas pessoas”, afirmou a vice-presidente.

Domingas explicou que a exposição reúne obras produzidas ao longo de 20 anos de trabalho com a temática da “mulher forte, determinada e que faz a história em seu tempo”, declarou a artista.

A inauguração da exposição “Cotidiano Feminino” contou também com a presença do coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e da conselheira do CRCSP nas gestões de 1998 a 2017, Ana Maria Costa.

Serviço

As exposições artísticas no Espaço Cultural são promovidas pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A entrada é gratuita e, na noite de estreia, é realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

A mostra “Cotidiano Feminino” permanece em exibição no Espaço Cultural CRCSP até 6 de julho de 2018. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.