Palestra com o Autor aborda novidades do novo CPC para a Perícia Contábil

Publicado em 14/6/2018

O CRCSP realizou em sua sede mais uma edição da Palestra com o Autor, em 14 de junho de 2018, sobre o tema “A Perícia Contábil Judicial no Contexto do Novo CPC”. O conselheiro Marcelo de Almeida Prado realizou a abertura da atividade e apresentou o palestrante, o doutor Martinho Maurício Gomes de Ornelas, autor do livro Perícia Contábil – Diretrizes e Procedimentos.

O conselheiro do CRCSP agradeceu a presença do público e falou sobre os serviços prestados pela entidade aos profissionais. “Esta palestra é mais uma das centenas de atividades que o Conselho realiza. Nós estamos empenhados em promover a atualização do conhecimento contábil a todo o Estado de São Paulo”, declarou Prado.

Ornelas iniciou sua apresentação falando sobre o papel do perito contador nos processos judiciais e sobre os reflexos do novo CPC para a atividade pericial. “As mudanças trazidas pelo novo Código são de interesse de todos nós, profissionais de Perícia, e trazem benefícios para a sociedade como um todo”, destacou o palestrante.

Martinho Ornelas também abordou pontos importantes do trabalho do perito, com destaque para as diretrizes operacionais, a formulação do plano de trabalho e questões relacionadas à definição dos honorários.

A Palestra com o Autor foi realizada pelo CRCSP em parceria com a editora Gen Atlas, com o apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo. O presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, o vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Irineu De Mula, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Sílvio Lopes Carvalho, prestigiaram a atividade.