Profissionais de diversas cidades participam das atividades do CRCSP

Publicado em 15/6/2018

Buscando atender a um número cada vez maior de profissionais da contabilidade, o CRCSP continua com seu programa de descentralização das atividades de Desenvolvimento Profissional. Apenas nesta semana, de 12 a 15 de junho, 15 cidades receberam atividades do Conselho, sobre temas como Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, Terceiro Setor, Perícia Contábil, elaboração de demonstrações contábeis diversas, contabilidade gerencial, entre outros.

Confira como foi a semana de atividades do CRCSP:

Penápolis foi a primeira cidade a receber atividade do CRCSP na semana. A palestra “Demonstração dos Fluxos de Caixa - NBC TG 03 (R3) com Foco nas PMEs” ocorreu em 12 de junho, na Fundação Educacional de Penápolis (Funepe). O delegado do CRCSP no município, Francisco Adalberto Gimenes Pamplona, fez a abertura da atividade e o tema foi apresentado pelo palestrante Antonio Wanderlan Pereira Saraiva.

Os profissionais de Bauru participaram da palestra “Desenvolvimento Contínuo - Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação de EPC com Foco nos Responsáveis pelas Organizações Contábeis - NBC PG 12 (R3)”, ministrada pelo coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP, José Luiz Ribeiro de Carvalho. O delegado regional do Conselho em Bauru, Paulo Roberto Martinello, fez a abertura da atividade, realizada no escritório regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP).

Em Campinas, o tema apresentado foi “eSocial”. A especialista na área tributária Valéria de Souza Telles foi a palestrante e a delegada regional do CRCSP em Campinas, Lilian Ricci Guizzi, coordenou a atividade, realizada na sede do Sindicato dos Contabilistas de Campinas (Sindcon Campinas).

A palestra em Cotia foi sobre “Demonstração dos Fluxos de Caixa - NBC TG 03 (R3) com Foco nas PMEs”, tema apresentado pelo doutor Vicente Rossetto. O delegado regional em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, representou o CRCSP na atividade, realizada no Centro Comercial Vianna Village.

Já os profissionais de Dracena atualizaram seus conhecimentos sobre as normas contábeis aplicáveis às pequenas e médias empresas. O seminário “Contabilidade para PMEs: Pontos de Atenção e Aspectos Práticos de Acordo com as Normas Contábeis Simplificadas - NBC TG 1.000 (R1)” foi apresentado pelo mestre em Ciências Contábeis Thiago Von Atzingen Bueno, no campus da Faculdade Reges. A delegada do CRCSP em Dracena, Tatiana Olgado Manfré Pena, realizou a abertura.

O seminário “Contabilidade para PMEs: Pontos de Atenção e Aspectos Práticos de Acordo com as Normas Contábeis Simplificadas - NBC TG 1.000 (R1)” também foi apresentado na sede da Associação Comercial de São Caetano do Sul (ACISCS). O tema foi apresentado pelo auditor Paulo César Raimundo Peppe e a abertura da atividade foi realizada pelo delegado do CRCSP em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves.

Em São José do Rio Preto, os profissionais assistiram à palestra “Tributos sobre o Lucro - Aplicação Prática Envolvendo a NBC TG 32 (R4)”. O delegado regional na cidade, Acácio Roberto de Mello, coordenou a atividade, que teve como palestrante o mestre em Ciências Contábeis Sérgio Alexandre de Souza.

Em São Paulo, o CRCSP realizou em sua sede mais uma edição da Palestra com o Autor. O doutor Martinho Maurício Gomes de Ornelas foi o palestrante e a abertura foi realizada pelo conselheiro Marcelo Prado de Almeida.

A Contabilidade para Entidades sem Fins Lucrativos foi tema de seminário em Araraquara. Os profissionais da região atualizaram seus conhecimentos sobre “Terceiro Setor: Principais Lançamentos Contábeis e Demonstrações Obrigatórias”, com o presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da 56ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) de Osasco, Cláudio Ramos da Silva. O delegado regional do CRCSP em Araraquara, Benedito Salvador Carlos, foi o responsável pela coordenação da atividade.

Em Ribeirão Preto, o seminário foi sobre “Perícia Contábil - Mercado de Trabalho em Expansão para o Profissional da Contabilidade - NBCs PP 01, PP 02 e TP 01”. A conselheira Suely Gualano Bossa Serrati e o perito Emerson Nogueira Sales foram os palestrantes e o delegado regional em Ribeirão Preto, Walter Assis da Cunha, representou o Conselho na atividade, realizada no campus da Faculdade Reges.

Em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), o CRCSP realizou em São Bernardo do Campo a palestra “Demonstração dos Fluxos de Caixa - NBC TG 03 (R3) com Foco nas PMEs”, no auditório da Faculdade Anchieta. O palestrante foi o mestre Sérgio Alexandre de Souza. O delegado regional do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, e o diretor do Sindcont-SP Nobuya Yomura participaram da atividade.

Em São João da Boa Vista, o CRCSP organizou duas atividades, ambas no campus do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob). Foram realizadas as palestras “Relatórios Contábeis para Gestão dos Negócios”, com o mestre Walter Luiz Quaglio, e “Reforma Trabalhista - Principais Aspectos e Impactos”, ministrada pela especialista Valéria de Souza Telles.

No auditório do Centro Cultural Unifeob, em São João da Boa Vista, o CRCSP realizou a palestra “Relatórios Contábeis para Gestão dos Negócios”, ministrada pelo mestre Walter Luiz Quaglio. A abertura da atividade foi realizada pelo delegado regional em São João da Boa Vista, Antônio Baesso Júnior.

O tema “Demonstração dos Fluxos de Caixa - NBC TG 03 (R3) com Foco nas PMEs” também foi realizado pelo CRCSP em Suzano, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE Suzano). O delegado de Suzano, Régis Beraldinelle Renzi, fez a abertura da atividade e apresentou o palestrante ao público, o mestre em Ciências Contábeis Levi Gimenes.

Na capital, os profissionais contábeis participaram de duas palestras simultâneas na sede do CRCSP, sobre os temas “Tópicos Especiais das Demonstrações Contábeis: DRE, DRA, DMPL, DLPA e Notas Explicativas” e “Terceiro Setor: Principais Lançamentos Contábeis e Demonstrações Contábeis Obrigatórias”.

Em Limeira, a atividade foi realizada na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e abordou o tema “Contabilidade para PMEs: Pontos de Atenção e Aspectos Práticos de Acordo com as Normas Contábeis Simplificadas - NBC TG 1.000 (R1)”. O palestrante foi o mestre Frederico Otávio Sirotheau Cavalcante e o delegado do Conselho em Limeira, Paulo Vilalta Neto, realizou a abertura da atividade.

A palestra “Contabilidade para PMEs: Pontos de Atenção e Aspectos Práticos de Acordo com as Normas Contábeis Simplificadas - NBC TG 1.000 (R1)” também foi apresentada em São Sebastião, com o auditor Juliano Pereira Resende. O delegado do CRCSP em São Sebastião, Henderson Tavares dos Santos, coordenou a atividade, realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE São Sebastião).