CRCSP em Ação: campanha é realizada em Piracicaba e Jundiaí

Publicado em 29/6/2018

A campanha CRCSP em Ação chegou em 29 de junho de 2018 às cidades de Piracicaba e Jundiaí. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve na parte da manhã na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop) e escritório regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) em Piracicaba, e à tarde, na sede da Cont – Associação Contábil e escritório regional do Sescon-SP em Jundiaí.

O delegado regional do CRCSP em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, realizou a abertura do CRCSP em Ação na parte da manhã e passou a palavra à presidente Marcia, que prestou uma homenagem aos ex-delegados de Rio Claro, Agnaldo Luís Biscaro, e de Santa Bárbara d’Oeste, Hamilton Ubirajara Meneghel, atualmente conselheiro do CRCSP. Também foram empossados os novos representantes do CRCSP em Rio Claro, Silvino José Hummel, e Santa Bárbara d’Oeste, Luis Carlos Monaro.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, também deu as boas-vindas aos novos delegados. “O trabalho como representantes do CRCSP, seja como conselheiro ou como delegado, é como uma vocação, pois cumprimos este compromisso por amor à profissão. É muito importante que vocês tenham esta consciência e desempenhem as incumbências do cargo com a dedicação necessária”, afirmou Cibele.

A presidente Marcia falou aos presentes sobre as realizações do CRCSP neste início de gestão e os projetos da entidade para a gestão 2018-2019, dentre eles ações para a valorização do profissional, como o CRCSP Mais Você, o foco na conscientização e prevenção de campanhas como a de Combate à Concorrência Desleal e o Tudo em Dia e outras destinadas a aproximar o Conselho dos profissionais.

“Nosso projeto de gestão é focado nos pilares da inovação, colaboração e humanização das relações do Conselho com os profissionais e com a sociedade em geral. Estes princípios colocam no centro das nossas atenções o profissional da contabilidade, que são a razão de ser do CRCSP”, destacou Marcia.

Após falar sobre os projetos do CRCSP, a presidente apresentou ao público a palestra “Norma Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, com orientações importantes para o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

A atividade em Piracicaba contou com a presença dos conselheiros Eduardo José Rodrigues e Manoel do Nascimento Veríssimo, os delegados do CRCSP em Americana, Valmir Frizzarin, em Capivari, Marinilson Stenico Franco, em Limeira, Paulo Vilalta Neto, e São Pedro, Jorge Luiz Morete, a presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana (Aescon-SP Americana), Elza Cassita Sferra, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Americana (Sincoam), Geraldo Luiz Bueno, o diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) em Piracicaba, Charles Semmler, o diretor regional do Sescon-SP em Limeira, Antonio Ademir Bobice, o presidente da Associação dos Contabilistas de Limeira (APECL), Odair Antonio Bonfiglio, o presidente do Observatório Social de Americana, Valdessir Javaroni, entre outros representantes de entidades contábeis da região.

CRCSP em Ação em Jundiaí

À tarde, o CRCSP em Ação ocorreu em Jundiaí, na sede da Associação Contábil (Cont) e escritório regional do Sescon-SP em Jundiaí. O delegado regional em Jundiaí, Valdir Donizete Segato, fez a abertura da atividade e falou aos demais sobre o trabalho de delegado.

“Eu sempre tive em mente a atuação do delegado como um jogador da seleção, de deixar de lado um pouco nossos afazeres diários por um bem maior, que é a nossa profissão”, destacou Segato. O presidente da Cont, Fernando Pietro Mango, também deu as boas-vindas aos participantes da reunião e falou sobre a importância da atuação conjunta das entidades contábeis.

A seguir a presidente Marcia prestou homenagem à ex-delegada do CRCSP em Atibaia, Marilisa Pinheiro, e empossou o novo delegado do CRCSP no município, Juliano Augusto Orsi de Araújo.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, também deu as boas-vindas ao novo delegado do CRCSP, “de quem já temos conhecimento de sua capacidade técnica e disposição para representar bem o Conselho”, declarou Garcia.

Estiveram presentes em Jundiaí: o vice-presidente da Associação, Danilo Galvão Acerbi; o diretor social da entidade, José Mauro Castro Magalhães; o diretor tesoureiro, Daniel Pinto Monteiro; o conselheiro do CRCSP José Carlos Duarte Leardine; e os delegados do Conselho em Bragança Paulista, Reginaldo Antonio de Lima; em Campo Limpo Paulista, Vivian Cristina Pimentel; e em Franco da Rocha, Maurício do Valle.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, o diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, e a ouvidora Valéria Vanessa de Campos Pinezi também participaram da campanha CRCSP em Ação em Piracicaba e Jundiaí.