CRCSP realiza palestras e seminários sobre temas voltados à Escrituração, Gestão Contábil, Terceiro Setor e Programa de EPC

Publicado em 29/6/2018

Na semana de 25 a 29 de junho, o CRCSP realizou mais uma série de palestras e seminários, nas cidades de São Paulo, Marília, Jundiaí, Taubaté, São José do Rio Pardo, Presidente Prudente e Piracicaba.

Na segunda-feira, a atividade ocorreu na capital paulista e abordou o tema “Escrituração Contábil Fiscal - Novidades”. O palestrante foi o especialista Rogério Bezerra Ramos e o conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi fez a abertura da apresentação, realizada no auditório do CRCSP.

Os profissionais de Marília receberam na terça-feira a campanha CRCSP em Ação, com a presença da presidente Marcia Ruiz Alcazar e dos vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion. Os profissionais participantes também assistiram à palestra “Educação Profissional Continuada - Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, ministrada pelo vice-presidente Maion.

Em Jundiaí, os profissionais da contabilidade participaram do seminário “Ética Empresarial: Implantação de Salvaguardas aos Riscos Corporativos no Atual Cenário e Prevenção de Fraudes - Compliancecomo Gestão Estratégica”. O tema foi apresentado pelo conselheiro Fernando de Almeida Santos e o delegado do Conselho em Jundiaí, Valdir Donizete Segato, fez a abertura da atividade.

Para os profissionais de Taubaté, o CRCSP realizou o seminário “Terceiro Setor – Principais Lançamentos Contábeis e Demonstrações Contábeis Obrigatórias: ITG 2002 (R1), NBC TG 1000 (R1), NBC TG 07 (R2), NBC TG 01 (R4) e NBC TG 26 (R5)”, no campus da Faculdade Anhanguera de Taubaté. O palestrante foi o especialista Fernando Cesar Rinaldi e o delegado do CRCSP em Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira, fez a abertura.

Em São José do Rio Pardo, o tema tratado foi “eSocial - Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas”. O especialista Adilson Torres foi o palestrante e o delegado regional em São João da Boa Vista, Antonio Baesso Júnior, esteve representando o Conselho. Os delegados do CRCSP em São José do Rio Pardo, Antonio Fernando Nogueira Fontão, e em Tambaú, Danilson Donizetti Perão, também estiveram presentes.

A palestra “Educação Profissional Continuada - Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação” também foi realizada nas cidades de Presidente Prudente, no dia 27, e em Piracicaba, no dia 29, durante a campanha CRCSP em Ação. As atividades foram realizadas no Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente (SindcontPP) e no Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop), respectivamente.

E encerrando a semana, o CRCSP recebeu na sexta-feira, 29, a visita de estudantes de Ciências Contábeis de Bebedouro, Catanduva e Itararé, que vieram conhecer a sede de seu futuro órgão de registro. Os conselheiros Carlos Alberto Vieira, Heloísa de Castro Alves de Souza e Sérgio Januário de Freitas recepcionaram os futuros profissionais e apresentaram a eles uma palestra sobre a profissão contábil.