Encontro CRCSP em Ação é realizado em Osasco

Publicado em 2/7/2018

O CRCSP em Ação segue levando informações sobre as ações da gestão 2018-2019 para todas as regiões do Estado de São Paulo. No dia 2 de julho de 2018, a presidente Marcia Ruiz Alcazar e os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) estiveram em Osasco para mais uma etapa da iniciativa.

Abrindo os trabalhos, o delegado regional do CRCSP em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, agradeceu a todos pela presença.

A presidente Marcia conduziu a reunião técnica apresentando informações sobre o que foi realizado pelo Conselho no primeiro semestre desta gestão. O investimento em ações de Desenvolvimento Profissional mereceu destaque. “O CRCSP valoriza a fiscalização preventiva e, por isso, investe tanto em educação continuada”, declarou.

Marcia reforçou ainda os esforços do CRCSP para firmar convênios com instituições de ensino, para oferecer descontos aos profissionais da contabilidade registrados que buscam cursos de graduação e pós-graduação, e com prefeituras municipais, visando garantir maior segurança aos usuários da contabilidade.

Após a explanação da presidente, o vice-presidente Donizete, ministrou a palestra “Norma Educação Profissional Continuada (EPC) – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”. Ao longo da apresentação, Marcia, Donizete, Maion e Castilho esclareceram as dúvidas dos profissionais presentes.

Um dos pontos questionados foi a obrigatoriedade dos técnicos em contabilidade também cumprirem o Programa de EPC, o que pode ocorrer caso eles prestem serviços em empresas de grande porte, por exemplo. A responsabilidade por checar se deve ou não cumprir a norma cabe ao profissional. A consulta à norma pode ser feita clicando aqui. http://www.crcsp.org.br/portal/desenvolvimento/educacao-profissional-continuada/NBCPG12R3.pdf

Finalizando o encontro, a presidente Marcia e os vice-presidentes ressaltaram a importância da participação dos profissionais nas atividades promovidas pelo Conselho e fizeram um convite para um maior engajamento também nas reuniões técnicas de discussão das Normas Brasileiras de Contabilidade em audiência pública.

“Os profissionais da contabilidade são a razão de ser do CRCSP e tudo o que fazemos é pensando em oferecer o melhor para vocês. Participem!”, declarou a presidente.

Os delegados do CRCSP da região Neusa Kazue Hidaka (Barueri), Maria do Amparo Marques (Carapicuíba), Sidnei Alves Martins (Cotia) e Robson Aureliano de Lima (Taboão da Serra) acompanharam o encontro.