Profissionais sorocabanos participam da campanha CRCSP em Ação

Publicado em 3/7/2018

A campanha CRCSP em Ação chegou à cidade de Sorocaba, em 3 de julho de 2018. A presidente do Conselho, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, e de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, reuniram-se com profissionais e representantes de entidades contábeis para apresentar as realizações da entidade neste início de gestão e as metas e projetos para 2018 e 2019. A atividade ocorreu no auditório da Universidade de Sorocaba (Uniso), campus Cidade Universitária.

O delegado regional do CRCSP em Sorocaba, Fernando Nunes de Lima, realizou a abertura das atividades e destacou a importância da campanha. “Este contato entre o Conselho Diretor e as delegacias é muito positivo. Por isso é uma grande satisfação ver aqui a participação expressiva dos delegados da região”, declarou Fernando.

A seguir, a presidente Marcia falou ao público sobre as ações realizadas pelo Conselho no primeiro semestre de 2018, com destaque para a descentralização das atividades de Desenvolvimento Profissional, a adoção do rito sumaríssimo, que permite aos profissionais obterem seu número de registro em tempo real, e a assinatura de convênios com instituições de ensino para que os profissionais registrados no CRCSP possam dar continuidade aos estudos com descontos especiais.

“O principal objetivo da nossa gestão é fazer um Conselho cada vez mais humano e mais próximo dos profissionais contábeis, que são a nossa verdadeira razão de existir”, declarou a presidente.

Após a apresentação dos projetos e metas do CRCSP na atual gestão, o público assistiu à palestra “Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”. O delegado regional Fernando Nunes e a presidente Marcia realizaram a abertura da atividade, ministrada pelo vice-presidente Castilho.

A campanha CRCSP em Ação em Sorocaba contou com a participação do do diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) em Sorocaba, Vancrei de Azevedo, dos conselheiros do CRCSP Luis Carlos do Rego e Mariano Amádio, do diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota, e da ouvidora Valéria Vanessa de Campos Pinezi.

Além do delegado regional em Sorocaba, a campanha CRCSP em Ação teve a presença de todos os delegados do Conselho na região: Ricardo Aurélio Evangelista (Avaré), Otacílio Pereira da Silva Neto (Boituva), Carla Jeanice Batista Silveira Sales (Capão Bonito), Anusca Pereira Florindo (Itapetininga), João Meira Neto (Itapeva), Rubens Zambianco (Itararé), Leana Bueno Leme (Itu), Luis Zecchin Vendramini (Salto), Ricardo Pereira Rios (São Roque) e Antônio Marcos Tonini (Tatuí).