CRCSP Mais Você: profissionais iniciantes e veteranos são homenageados na sede do CRCSP - Confira a galeria de fotos

Publicado em 11/7/2018

Em 11 de julho de 2018, o CRCSP realizou mais uma edição da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional. A cerimônia ocorreu no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, e contou com homenagens a 14 profissionais com mais tempo de registro no Conselho e a entrega das carteiras de identidade profissional a 61 contadores recém-registrados no CRCSP, que iniciam suas carreiras na Contabilidade.

O coordenador da Câmara de Recursos do CRCSP, Paulo Roberto Martinello Júnior, deu início às homenagens e parabenizou os profissionais participantes da solenidade. “Vivemos hoje um encontro de gerações, com a presença de profissionais que contribuíram por toda uma vida para a profissão contábil e aqueles que iniciam as suas carreiras”, destacou o conselheiro.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion, também deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão. “Hoje é um dia para celebrar conquistas. Tudo o que vocês se propuserem a fazer, façam com ética, dedicação e deem sempre o melhor de vocês”, recomendou Maion aos novos contadores.

A presidente do Conselho, Marcia Ruiz Alcazar, explicou na abertura da solenidade o objetivo da campanha CRCSP Mais Você, de buscar a valorização da profissão contábil e demonstrar a importância do profissional da contabilidade para a sociedade. “A paixão pela Contabilidade é o que nos une esta noite. A partir deste ponto, nós iremos realizar todos os nossos sonhos”, declarou Marcia, que encerrou seu discurso com uma frase de Victor Hugo: “o inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração”.

Confira AQUI a galeria de fotos da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional.

Exemplos de dedicação

Após a abertura, a presidente Marcia e o vice-presidente Maion prestaram homenagem aos profissionais com mais tempo de registro no CRCSP sem apresentar faltas éticas ou disciplinares. Eles entregaram aos homenageados um diploma de mérito e gratidão, como reconhecimento por suas contribuições para o desenvolvimento da profissão contábil.

Foram homenageados os profissionais Antônio Mário Bobice, Francisco Xavier Lopes, Hatiro Shimomoto, Humberto do Nascimento Canha, José Adeo Filho, José Antenor Gomes Filho, Lázaro Antônio Infante, Luiz Russo, Remo Dalla Zanna, Tetuya Fujimoto, Toshibumi Fukumitsu, Waldemar Arnoldi, Waldomiro Mesquita e Walter Arnesi, todos com mais de 56 anos de registro ativo no Conselho.

O ex-deputado estadual e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) na gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto, falou em nome dos homenageados e destacou a necessidade de reconhecer a importância dos profissionais da contabilidade, “que contribuem diariamente para o progresso da nossa sociedade”, afirmou Hatiro.

Entrega de carteiras

Após a homenagem, foi chamada ao palco a contadora Emilie Barros Santana para fazer a leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade. Após serem proferidos os votos de exercer a Contabilidade com ética e responsabilidade, foram chamados ao palco os contadores recém-registrados no CRCSP, que receberam na solenidade suas carteiras de identidade profissional.

Além da presidente Marcia e do vice-presidente Maion, homenagearam os novos contadores o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, os diretores da Sindcont-SP Celina Coutinho e Milton Medeiros de Souza, o diretor do Sescon-SP Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, o diretor da 5ª Seção Regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) Aderbal Alfonso Hoppe, o vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Irineu De Mula, e o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho.

Também prestaram homenagem aos novos profissionais os conselheiros Alexandre Ferezini, Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto, Inez Justina dos Santos, João Edison Deméo, Marcelo Gomes de Barros, Márcio Lério da Silva, Márcio Zago, Mariano Amádio, Paulo Roberto Martinello Júnior, Sérgio Januário de Freitas e Suely Gualano Bossa Serrati.

A Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional contou também com a participação dos diretores do CRCSP de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota, Administrativo, Carlos do Carmo Rufino, e Operacional, Verônica Moreira Nunes.