Presidente Marcia se reúne com o presidente da OAB-SP

Publicado em 13/7/2018

Em 13 de julho de 2018, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, realizou uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Marcos da Costa, na sede da entidade. O encontro teve como objetivo estreitar relações entre as entidades e discutir a realização de ações conjuntas para a qualificação e atualização dos profissionais da contabilidade e advogados. O diretor Administrativo do CRCSP, Carlos do Carmo Rufino, também participou da reunião.

“Existe uma grande similaridade e sinergia entre a Contabilidade e o Direito, especialmente em questões tributárias, societárias e outros segmentos afins. Onde existe uma atividade econômica, há um profissional da contabilidade e um advogado”, destacou Marcia.

Marcia também informou ao presidente da Ordem sobre o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), registro de profissionais da contabilidade que prestam serviços de Perícia em processos judiciais. O cadastro tem como objetivo auxiliar os tribunais na escolha de profissionais habilitados para a função e já conta com mais de 1.200 peritos contadores inscritos em São Paulo.

A presidente do CRCSP também convidou Marcos da Costa para participar do seminário Prestação de Contas Eleitorais, que ocorrerá nos dias 19 e 20 julho de 2018, na sede do Conselho.

Marcos da Costa agradeceu o convite e ressaltou a importância da integração entre a Ordem e o Conselho. “A realização de ações conjuntas com entidades de áreas relacionadas ao Direito é uma de nossas frentes de atuação, pois é algo que beneficia toda a sociedade”, declarou o presidente da OAB-SP.