Revisão das Normas de Cobrança

Publicado em 13/7/2018

Reunida nos dias 5 e 6 de julho, na sede do CFC, em Brasília (DF), a Comissão de Revisão das Normas de Cobrança do Sistema CFC/CRCs realizou a análise das sugestões recebidas dos Conselhos Regionais de Contabilidade para a reformulação das Resoluções CFC nºs 1.280/2010, que fixa as diretrizes de cobrança, e da 1.368/2011, que estabelece os critérios para concessão de parcelamento de créditos de exercícios encerrados, de transação, de isenção e de remissão de débitos.

Sob a coordenação do conselheiro José Eraldo Lucio, os membros da Comissão adequaram os textos dos normativos para apresentar uma proposta final ao Conselho Diretor do CFC, visando a aprovação em Reunião Plenária.

A Comissão, instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tem a missão de inovar e de ajustar as normas à realidade, além de adequar e definir medidas que viabilizem as ações mais efetivas de cobrança, para que possamos propiciar aos Regionais” um melhor equilíbrio financeiro.