Campanha CRCSP em Ação acontece em Guarulhos e São José dos Campos

Publicado em 17/7/2018

A campanha CRCSP em Ação chegou às cidades de Guarulhos e São José dos Campos, em 17 de julho de 2018. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, conversaram com os profissionais das regiões de Guarulhos e Vale do Paraíba e apresentaram as realizações do Conselho neste início de gestão.

Em Guarulhos, as atividades do CRCSP em Ação aconteceram na parte da manhã, na sede do Sindicato do Comércio Varejista (SincomercioSP). O delegado regional do CRCSP no município, Raphael Guelfi Troiano, realizou a abertura da atividade e desejou um dia “muito proveitoso e de muito conhecimento a todos”, declarou o delegado.

Raphael passou então a palavra à presidente Marcia, que falou aos profissionais sobre o objetivo da campanha CRCSP em Ação, de aproximar o Conselho Diretor dos profissionais do Estado e prestar contas sobre o trabalho realizado pelo CRCSP neste início de gestão.

“Uma das nossas frentes de atuação tem sido pela simplificação e desburocratização de processos no CRCSP. Uma destas ações foi a adoção do rito sumaríssimo em todas as nossas delegacias, que permite ao profissional obter seu registro na hora, de forma rápida e simples”, destacou Marcia.

Encerrando as atividades em Guarulhos, o vice-presidente Maion apresentou aos profissionais da região a palestra “Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, com informações sobre o Programa de EPC e orientações importantes para cumprir a pontuação exigida.

Participaram do CRCSP em Ação o secretário municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos, Rodrigo Barros, o presidente do SincomercioSP de Guarulhos, Reginaldo Araújo Sena, a diretora regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Silvana Cesário de Araújo, o diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Guarulhos, Sergio Matos, e o presidente da Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos (AECG), Umberto Baccelli

Também estiveram presentes o conselheiro Wander Pinto, os delegados do CRCSP Caio Augusto Stoppa Martins (Itaquaquecetuba) e Paulo Takao Takamura (Poá) e o presidente do CRCSP na gestão 2002-2003, Pedro Ernesto Fabri.

Atividades em São José dos Campos

À tarde, a campanha CRCSP em Ação foi realizada na Associação das Empresas Contábeis de São José dos Campos (Assecon). A delegada regional em São José dos Campos, Vera Lúcia dos Santos Vieira, deu as boas-vindas ao público e agradeceu a presença de todos.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, deu início às atividades com uma homenagem ao ex-delegado do CRCSP em Jacareí, Régis Pereira de Brito. Marcia entregou a ele um diploma de mérito e gratidão, como agradecimento pelos relevantes serviços prestados à classe contábil.

Régis agradeceu o reconhecimento e se colocou à disposição do novo delegado em Jacareí. “Eu só tenho a agradecer a pelo tempo que estive à frente da delegacia, que foi de muito trabalho, mas também de muito aprendizado”, declarou ele.

A seguir, Marcia empossou os novos delegados do CRCSP em Cruzeiro, Benedito César Ferreira da Silva, e em Jacareí, Marco Antônio Simões. Os novos representantes do Conselho na região assinaram o termo de posse e receberam na cerimônia as carteiras de delegado do CRCSP, entregues pela presidente.

Após a posse dos novos delegados, a presidente Marcia aos profissionais e dirigentes de entidades locais sobre as ações desenvolvidas pelo CRCSP neste início de ano, com destaque para as atividades da entidade na região e ações que facilitem o dia-a-dia do profissional.

“Nossa proposta é promover ações que causem um impacto positivo na profissão contábil, reivindicando melhorias para a nossa classe e atuando de forma preventiva para valorizar cada vez mais a atividade contábil”, declarou Marcia.

Os profissionais de São José dos Campos também assistiram à palestra “Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, ministrada pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion.

Em São José dos Campos, estiveram presentes os conselheiros Luiz Cláudio da Costa e Vera Lúcia Vada e os delegados Felipe Intrieri Neto (Caçapava), Dimas Otaviano Noronha (Caraguatatuba), Beatriz dos Santos Fialho Bonini (Guaratinguetá), Hermison Alves de Moraes (Hortolândia), Maria Aparecida Rodrigues da Silva (Lorena), Denise Monteiro (Pindamonhangaba) e Adilson Ronconi de Oliveira (Taubaté).

O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e a ouvidora Valéria Vanessa de Campos Pinezi acompanharam a presidente nas ações em Guarulhos e São José dos Campos.