CRCSP em Ação apresenta balanço da atual gestão em Araçatuba

Publicado em 19/7/2018

A campanha CRCSP em Ação esteve em Araçatuba no dia 19 de julho de 2018, quando a presidente do Conselho, a contadora Marcia Ruiz Alcazar, reuniu-se com dirigentes contábeis locais para levar informações sobre a gestão 2018-2019.

O delegado regional do CRCSP em Araçatuba, Marco Antônio de Campos Salles, fez a abertura da reunião, agradecendo a todos pela presença.

“É uma alegria estarmos aqui para apresentar a vocês a prestação de contas desta gestão, ressaltando nosso foco na inovação de ações”, declarou a presidente Marcia. “Também é muito bom vermos essa união das entidades contábeis da região de Araçatuba, pois esse trabalho em conjunto é o que contribui para a melhoria do ambiente de negócios”, acrescentou.

Durante a reunião técnica, a presidente destacou as ações inovadoras do CRCSP nesta gestão com foco na valorização da profissão e dos profissionais. O evento CRCSP Mais Você é um deles e permite o encontro de gerações: profissionais com registros antigos são homenageados na mesma cerimônia onde recém-registrados recebem suas carteiras de identidade profissional.

Em relação às atividades de Educação Profissional Continuada, Marcia destacou o crescimento do acesso aos conteúdos de autoestudo. “Além das atividades presenciais, o Conselho oferece aos profissionais a oportunidade de buscarem desenvolvimento profissional sem saírem de suas casas”, explicou.

Demonstrando a participação feminina na profissão na região, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba, Aldines Aparecida Silva Gon, fez um pedido à presidente Marcia para que seja criado um braço da Comissão CRCSP Mulher na região.

Após a apresentação da presidente, o conselheiro do CRCSP José Luiz Ribeiro de Carvalho ministrou a palestra “Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”. Os profissionais presentes puderam esclarecer suas dúvidas em relação à NBC PG 12 (R3) e à pontuação específica conforme a área de atuação.

No encontro, o profissional da contabilidade Gilberto Tolentino, que foi delegado do Conselho na cidade de Pereira Barreto, foi homenageado. “Está é uma singela homenagem por todo o trabalho que você realizou ao longo desses anos como representante do CRCSP em Pereira Barreto”, declarou Marcia.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Pedro Luís Gracia, e o presidente da Aescon de Birigui, André Luiz Dantas. O encontro CRCSP em Ação em Araçatuba foi prestigiado ainda pelos delegados do Conselho Sérgio Luiz Sabioni (Birigui), Almir Pontes Rodrigues (Mirandópolis) e Francisco Adalberto Gimenes Pamplona (Penápolis) e pelo diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.