Presidente Marcia participa do XII Encontro do Noroeste Paulista em Araçatuba

Publicado em 20/7/2018

Em um dia dedicado ao aprimoramento, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve presente no XII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Noroeste Paulista, promovido pelo Sescon-SP, no dia 20 de julho de 2018, na cidade de Araçatuba.

Marcia destacou a alegria por participar dos Encontros realizados pelo Sescon-SP devido à qualidade e conhecimentos agregados ao dia a dia do empresário da contabilidade. “Este tipo de evento é sempre muito bem-vindo porque permite que nos encontremos, que troquemos ideias e reforcemos nossos ideais de luta pelo engrandecimento da profissão e valorização da classe empresarial contábil”, afirmou.

Ressaltando o objetivo comum das Entidades Congraçadas da Contabilidade Paulista de promover ações pelo bem do profissional, pela profissão e pela sociedade, a presidente Marcia contou que, no dia anterior, 19 de julho, esteve reunida com autoridades contábeis da região de Araçatuba, durante a reunião técnica da campanha CRCSP em Ação.

“Compartilhamos os resultados obtidos pela nova gestão do CRCSP neste primeiro semestre de 2018 e o que pretendemos com as atividades programadas para 2018 e 2019. O objetivo é colher ideias, sugestões e ações de impacto para os profissionais da contabilidade, assim como o Sescon-SP faz ao promover este Encontros na regiões paulistas”, contou.

O diretor do Sescon-SP Regional Araçatuba, André Luís Magustero Américo, representando os diretores regionais do Sescon-SP, abriu o Encontro dando as boas-vindas a todos os presentes.

A presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e Região, Aldines Aparecida Silva Gon, falou em nome das entidades contábeis da região e desejou a todos que o evento traga muito aprendizado.

O presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, parabenizou o Sescon-SP pela iniciativa e a preocupação com o desenvolvimento dos empresários contábeis da região.

Para o deputado estadual Itamar Borges, o evento mostra a grandiosidade da classe contábil. “Como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprendi a reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da contabilidade para o ambiente de negócios e para o desenvolvimento da economia em todo o país”, declarou. “Vocês podem fazer e fazem a diferença”, afirmou.

Ressaltando a importância do trabalho realizado pelos profissionais da contabilidade, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, elogiou a realização de eventos regionais que promovem o desenvolvimento dos profissionais locais. Ele ressaltou ainda o crescimento da participação feminina na profissão contábil e encerrou sua fala com um apelo aos legisladores: “Que eles pensem em um Brasil moderno e competitivo”, concluiu.

“Este ano, nossos eventos regionais trazem o tema ‘Conteúdo, Valorização e Inovação’, três palavras-chaves para o nosso conhecimento.” Assim, o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto, apresentou o XII Encontro do Noroeste Paulista, destacando a importância de eventos de atualização e qualificação.

Shimomoto também relembrou a importância do trabalho dos sindicatos. “Agindo sozinhas, as empresas perdem força. Com um sindicato sério e atuante ao lado, a categoria ganha força, pois sua essência consiste em dar força coletiva, por meio das representações, para que o empresário não tenha que defender seu pleito sozinho”, explicou.

Encerrando os discursos da abertura, o presidente do Sescon reforçou: “É importante que o conhecimento adquirido hoje seja colocado logo em prática. Bom evento a todos”.

Estavam presentes o presidente do CRCSP na gestão 2016-2017, Gildo Freire de Araújo, os conselheiros do CRCSP Flávia Augusto e José Luiz Ribeiro de Carvalho e os delegados regionais do CRCSP Marco Antônio de Campos Salles (Araçatuba), Acácio Roberto de Mello (São José do Rio Preto), José do Carmo Ferreira (Presidente Prudente) e Ruberlei Rocha Machado (Marília) e os delegados Sérgio Luiz Sabioni (Birigui) e Francisco Adalberto Gimenes Pamplona (Penápolis).