CRCSP em Ação acontece em São José do Rio Preto

Publicado em 24/7/2018

Levando informações sobre as atividades do CRCSP, a campanha CRCSP em Ação chegou à cidade de São José do Rio Preto no dia 24 de julho de 2018. Em uma reunião técnica, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, apresentou o que já foi realizado durante o primeiro semestre de sua gestão e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, esclareceu dúvidas sobre Educação Profissional Continuada.

Marcia falou sobre as ações de valorização dos profissionais, como a solenidade CRCSP Mais Você, que une, em um só evento, o reconhecimento aos profissionais ativos com mais tempo de registro e nenhuma falta ética-disciplinar e a entrega da carteira de identidade profissional aos novos profissionais da contabilidade registrados.

A presidente abordou as ações colocadas em prática pelo CRCSP nas áreas de Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Registro. A continuidade da campanha de Combate à Concorrência Desleal, as palestras, seminários, a homenagem aos melhores formandos e o registro rápido foram alguns dos tópicos abordados.

Um dos pontos destacados pela presidente em sua apresentação foi a possibilidade de instituições de ensino firmarem convênios com o CRCSP para o incentivo ao desenvolvimento profissional. O edital é público e está disponível no portal do Conselho. “Nossa única exigência é que todos os docentes do curso de Ciências Contábeis sejam profissionais da contabilidade registrados no CRCSP”, explicou Marcia.

Representantes do CRCSP

Durante o encontro, foram realizadas homenagens aos profissionais da contabilidade Marinho da Silva e Clóvis de Prosdócimi, que deixaram o cargo de delegados do CRCSP nas cidades de Santa Fé do Sul e Votuporanga, respectivamente.

A seguir, foram empossados os novos delegados do CRCSP em Barretos, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga. São eles, nessa ordem, Décio Maruco Júnior, Alcero Rodrigues Nogueira Júnior, Antônio Odival Martins e Alício Simioli.

O vice-presidente Maion agradeceu aos delegados que deixaram o cargo pelos anos de dedicação e deu as boas-vindas aos novos representantes do CRCSP. “Ficamos muito gratos com o trabalho realizado por vocês. Sem esse braço no interior, o CRCSP não conseguiria ser tão próximo dos profissionais desta região. Sejam bem-vindos e saibam que também podem contar sempre conosco”, declarou.

Educação Profissional Continuada

Para encerrar o encontro, Maion ministrou a palestra “NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada: Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, apresentando as informações sobre o programa de desenvolvimento profissional do Sistema CFC/CRCs. Ele sanou as dúvidas dos profissionais presentes sobre o tema.

“Educação Profissional Continuada, para nós, é a valorização da nossa profissão e somos nós mesmos que devemos fazê-la”, afirmou. “Trata-se também de desenvolvimento contínuo e busca pela qualidade que o mercado exige”, complementou.

A conselheira do CRCSP Flávia Augusto esteve presente no evento, assim como o delegado regional em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, que fez a abertura da atividade, e os delegados da região Jocelir Nunes de Oliveira (Fernandópolis), Aparecido Antônio Caun (José Bonifácio), Antônio Aparecido Branzan (Monte Aprazível) e Marco Aurélio Fachin (Olímpia).

O CRCSP em Ação em São José do Rio Preto foi prestigiado por diversas autoridades contábeis locais: o presidente da Associação de Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto (Assescrip) e diretor regional do Sescon-SP, Sérgio Ricardo Salomão Ernandez, o presidente e a diretora vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto, Adalberto Aniceto e Maria Cecília Lima, e o gerente regional da Jucesp, José Pedro dos Santos.

O coordenador da Administração Tributária Municipal, Pedro Facuri Júnior, o membro julgador tributário da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível, Paulo Gaspar, o gerente regional do Sebrae, Marcos José Amâncio, e o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Mauro José da Silva participaram do encontro também.