CRCSP em Ação acontece em São João da Boa Vista

Publicado em 26/7/2018

A agenda da campanha CRCSP em Ação chegou à cidade de São João da Boa Vista no dia 26 de julho de 2018. Nesta data, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, estiveram reunidos com os delegados da região, na sede da Associação Comercial da cidade.

O encontro começou com uma homenagem ao profissional da contabilidade Júlio César Cilino, que deixou o cargo como delegado do CRCSP na cidade de Mococa e recebeu o Diploma de Mérito e Gratidão do Conselho pelos serviços prestados ao longo de 12 anos. Porém, o contato com o Conselho continua: “Não é porque o mandato termina que nos desligamos do CRCSP”, afirmou Marcia.

Os novos representantes do CRCSP nas cidades de Mogi Guaçu e Mococa foram empossados durante o evento. A profissional da contabilidade Ivonete Aparecida Alves foi escolhida para assumir o cargo de delegada na cidade de Mogi Guaçu. Já a delegacia do CRCSP em Mococa está sob a responsabilidade do profissional Francisco Aurélio Carrare.

Dando as boas-vindas aos novos delegados, o vice-presidente Donizete declarou: “Ser um delegado ou conselheiro do CRCSP exige, além de competência, muita doação, pois se trata de uma atividade que demanda bastante trabalho”.

Ações realizadas

Tendo o compartilhamento de informações como meta da campanha, a presidente Marcia apresentou aos delegados presentes as ações realizadas durante o primeiro semestre da gestão e o que já está programado para os próximos meses.

A continuidade da campanha de Combate à Concorrência Desleal recebeu elogios por parte dos delegados da região de São João da Boa Vista. Segundo eles, a ação teve uma boa repercussão entre os profissionais locais também.

O registro sumaríssimo em todas as delegacias do CRCSP no Estado de São Paulo é uma das novidades que foi implementada neste ano. Antes, concedido apenas na sede e nas delegacias regionais, o registro rápido agora é uma realidade para o profissional que leva a documentação correta.

Demonstrando o planejamento a longo prazo do CRCSP, Marcia informou sobre o treinamento de delegados e conselheiros que será realizado no dia 13 de dezembro de 2018. Do mesmo modo, foi apresentada a tabela de atividades agendadas para o segundo semestre deste ano.

Informando sobre o 4º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis e o 6º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo, a presidente fez um desafio aos delegados: levar a maior caravana de estudantes da área contábil. O evento será realizado no dia 15 de setembro de 2018, no espaço Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo.

Presenças

Todos os delegados do CRCSP na região prestigiaram o evento. São eles: o delegado regional Antônio Baesso Júnior (São João da Boa Vista) e os delegados Agnaldo Luiz Alves (Araras), Luciano Munhoz Zucherato (Espírito Santo do Pinhal), Marcos Antônio Cestari (Itapira), Otávio Antônio da Cunha (Leme), Robson da Costa (Mogi Mirim), Emerson Carlos Macini (Pirassununga), Antônio Fernando Nogueira Fontão (São José do Rio Pardo) e Danilson Donizetti Perão (Tambaú). O conselheiro do CRCSP Paulo César Adorno também esteve presente.