CRCSP passa por auditoria e recebe certificação ISO 9001:2015

Publicado em 27/7/2018

Auditoria realizada pela Fundação Vanzolini no período de 23 a 26 de julho de 2018 terminou com a aprovação ao CRCSP da certificação da Norma NBR da Organização Internacional para Padronização (International Organization for Standardization) - ISO 9001-2015. O CRCSP possui a certificação ISO desde 2000 e é auditado anualmente para avaliação da aderência à Norma.

Foram auditadas a diretoria, as áreas fins de Atendimento, Desenvolvimento Profissional, Fiscalização e Registro e as áreas operacionais do CRCSP. O relatório final concluiu que os procedimentos adotados pelo Conselho estão em conformidade com as determinações do sistema de qualidade e recomendou a migração para a certificação ISO 9001:2015 pelas boas práticas da gestão e qualidade implementadas pela entidade aos profissionais da contabilidade.

A Fundação Vanzolini tornou-se a única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras que estão presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

“Conquistar a certificação ISO 9001:2015 para o CRCSP – legitimada internacionalmente - mostra a determinação da nossa gestão em identificar oportunidades de melhoria e aplicá-las sempre em favor do profissional da contabilidade, nossa razão de existir”, comemorou a presidente do Conselho, Marcia Ruiz Alcazar.