CRCSP em Ação: novos delegados de Cubatão e São Vicente são empossados durante campanha em Santos

Publicado em 31/7/2018

A campanha CRCSP em Ação chegou a Santos em 31 de julho de 2018. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, reuniram-se com os profissionais da contabilidade e dirigentes de entidades locais para apresentar as realizações do Conselho nos primeiro meses da atual gestão e os projetos da entidade para 2018 e 2019.

Em Santos as atividades tiveram início logo pela manhã, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região (Sinconsantos). O delegado regional do CRCSP em Santos, Adilson Bulo Júnior, realizou a abertura da campanha e destacou a importância de ações como esta, “que aproximam ainda mais o Conselho Diretor dos profissionais”, afirmou Bulo.

Após a abertura, a presidente Marcia prestou homenagem aos profissionais que deixam o cargo de delegado do CRCSP nas cidades de São Vicente e Registro, Marcelo Rocha e Hélio Takehico Chicaoka. Os ex-delegados receberam das mãos da presidente diplomas de mérito e gratidão, como reconhecimento às suas contribuições para a classe contábil.

A seguir, foi realizada a cerimônia de posse dos novos delegados do CRCSP em Cubatão, Rafael Max de Souza, e em São Vicente, Maria Cristina Pereira de Araújo. A presidente Marcia lhes entregou a carteira funcional de delegado e destacou a importância da função, “que exige uma dedicação quase que integral de quem a exerce”, afirmou a presidente.

Após a cerimônia de posse, a presidente falou ao público sobre as ações do CRCSP em prol dos profissionais, com destaque para aquelas que promovem a valorização da profissão, como a campanha CRCSP Mais Você, e a inovação, como o programa Registro Rápido, o lançamento do aplicativo CRCSP Mobile e outras iniciativas que facilitam o dia a dia do profissional.

“Nossas ações têm como único objetivo trazer mais comodidade para os profissionais da contabilidade. Participem das nossas atividades e conheçam os serviços que oferecemos, pois vocês são a nossa verdadeira razão de existir”, declarou Marcia ao público.

Encerrando a atividade, a vice-presidente Cibele Pereira Costa ministrou a palestra “NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada: Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, com informações importantes sobre o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

A campanha CRCSP em Ação em Santos contou também com as presenças da presidente do Sinconsantos, Anna Maria Addario Pizzo, do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Baixada Santista (Sescon-BS), Roberto Pereira da Silva, dos delegados do CRCSP Cláudia de Moura Vassão (Guarujá), Daniela Marani (Itanhaém), José Candido Lemes Filho (Praia Grande) e Sandro Sakae Yamada (Registro), e da ouvidora do CRCSP Valéria Vanessa de Campos Pinezi.