Campanha CRCSP em Ação em São Bernardo do Campo tem assinatura de convênio entre o Conselho e a Prefeitura

Publicado em 31/7/2018

Os profissionais contábeis de São Bernardo do Campo e região participaram, em 31 de julho de 2018, da campanha CRCSP em Ação. A presidente Marcia Ruiz Alcazar esteve na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, para apresentar as realizações da atual gestão para o desenvolvimento e valorização da profissão contábil.

A abertura da campanha foi realizada pelo diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e pelo delegado regional em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, que destacou a relevância de ações como esta, que aproximam o Conselho Diretor dos profissionais.

Após as boas-vindas, Marcia falou sobre as iniciativas de sua gestão à frente do CRCSP, que tem como pilares a inovação, a colaboração e a humanização das ações. “A inovação é uma característica inerente ao profissional contábil, que se renova e atualiza continuamente para dar conta de inúmeras obrigações e responsabilidades”, exemplificou a presidente.

Cooperação técnica

Durante a campanha CRCSP em Ação, o Conselho firmou um convênio com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, que prevê ações de fiscalização preventiva para assegurar as prerrogativas dos profissionais contábeis no município e a proteção da sociedade. O termo de cooperação técnica foi assinado pela presidente Marcia, pelo prefeito Orlando Morando Júnior e pelo secretário municipal de Finanças, José Luiz Gavinelli.

O secretário municipal de Finanças, José Luiz Gavinelli, explicou o funcionamento do convênio, que tem como pilares a capacitação e a requalificação dos profissionais da contabilidade que atuam na cidade.

O prefeito Orlando Morando Júnior ressaltou a importância dos profissionais da contabilidade na sociedade. Ele deu como exemplo o programa Nota 1.000, que incentiva a regularidade fiscal no município. “O trabalho desempenhado diariamente por vocês é fundamental para a implementação de políticas públicas como esta”, afirmou Orlando.

“Nós, contadores e técnicos em contabilidade, e o CRCSP, como entidade que representa os mais de 150 mil profissionais contábeis no Estado, pleiteamos a simplificação tributária e a promoção de valores como a ética e a transparência. É muito importante podermos firmar este convênio com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, que contribui para a busca destes objetivos”, destacou a presidente do CRCSP.

Educação Profissional Continuada

Os profissionais de São Bernardo do Campo também assistiram à palestra “NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada: Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, ministrada pela vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa.

Também participaram da campanha CRCSP em Ação em São Bernardo do Campo a diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Teresinha Maria de Brito Koide, o presidente do CRCSP na gestão 2016-2017, Gildo Freire de Araújo, o presidente da Comissão de Representação junto à Área Contábil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Odilon Luiz de Oliveira, a presidente da Comissão de Representação junto à Área Contábil da 39ª Subseção da OAB-SP, Sonia Maria Torres, a conselheira do CRCSP Rosângela Maria da Costa Menezes, e os delegados do CRCSP em Diadema, Antonio Carlos Vital de Souza, e em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves, e a ouvidora Valéria Vanessa de Campos Pinezi e a professora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Metodista Giovana Garcia Firmino.