CRCSP em Ação: prestação de contas e informação por todo o Estado de São Paulo

Publicado em 1/8/2018

Entre os meses de junho e agosto, uma caravana do CRCSP esteve nas 18 cidades onde há delegacias regionais da entidade levando informação para delegados, representantes de entidades, autoridades locais e profissionais da contabilidade. Os encontros fizeram parte da campanha CRCSP em Ação e atraíram 524 participantes.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, fez uma prestação de contas sobre o que foi realizado até o momento em sua gestão e apresentou os projetos para os próximos meses. Os vice-presidentes do CRCSP José Donizete Valentina (Administração e Finanças) e José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro) acompanharam a presidente alternadamente.

Dentre as ações apresentadas estão as campanhas Tudo em Dia, para conciliação de débitos em atraso, e de Combate à Concorrência Desleal, fiscalizando escritórios sem registro no Conselho, a valorização do profissional com a solenidade CRCSP Mais Você, que homenageia profissionais com mais tempo de registro ao mesmo tempo em que entrega as carteiras de identidade profissional aos novos registrados. O foco na comunicação por meio das redes sociais e de outros canais, o aplicativo CRCSP Mobile e a atuação da Ouvidoria fizeram parte da exposição da presidente.

Uma das grandes novidades desta gestão foi a mudança das Convenções Regionais, que passam a ser denominadas Summits da Contabilidade e terão um formato inovador. Serão realizadas dez atividades nesta gestão entre o segundo semestre de 2018 e ao longo de 2019, que culminarão na 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon). Os eventos serão padronizados e, ao participar de mais de um, os profissionais e patrocinadores poderão aderir a um plano fidelidade.

Os encontros foram marcados também por homenagens aos profissionais que ocuparam o cargo de delegado do CRCSP em diversas cidades e cumpriram o prazo de doze anos de mandato. São eles: Élcio José Martinez Parra (Barra Bonita), Luiz Carlos Rodrigues (São Manuel), Lauro Infante Torres (Santo Anastácio), Agnaldo Luís Biscaro (Rio Claro), Hamilton Ubirajara Meneghel (Santa Bárbara d’Oeste), Marilisa Pinheiro (Atibaia), Régis Pereira de Brito (Jacareí), Marinho da Silva (Santa Fé do Sul), Clóvis de Prosdócimi (Votuporanga), Adail Aléssio de Simoni (Jaboticabal), Edivaldo Leite da Silva (Ibitinga), Rosana de Fátima Maito (Sertãozinho), Marilda Helena Mantovani Arantes (Batatais), Júlio César Cilino (Mococa), Marcelo Rocha (São Vicente) e Hélio Takehico Chicaoka (Registro).

Seguindo o ciclo de renovação de representantes, a presidente Marcia empossou os novos delegados que assumem o cargo com o intuito de trabalhar em prol da profissão contábil e dos profissionais da contabilidade de suas respectivas regiões. Tomaram posse: José Luís Requena (Lins), José Roberto Beline (Barra Bonita), Edivaldo Adriano Gomes (São Manuel), Wilson Pereira da Silva (Pacaembu), Renato Paes de Oliveira (Rancharia), André Luiz Pacagnelli (Santo Anastácio), Ricardo Souza Novaes (Teodoro Sampaio), Silvino José Hummel (Rio Claro), Luis Carlos Monaro (Santa Bárbara d’Oeste), Juliano Augusto Orsi de Araújo (Atibaia), Benedito César Ferreira da Silva (Cruzeiro), Marco Antônio Simões (Jacareí), Décio Maruco Júnior (Barretos), Alcero Rodrigues Nogueira Júnior (Jales), Antônio Odival Martins (Santa Fé do Sul) e Alício Simioli. (Votuporanga), Francine de Oliveira Ciscone Pascoal (Ibitinga), Vitório de Simoni (Jaboticabal), Regiane Arantes (Batatais), Ivonete Aparecida Alves (Mogi Guaçu), Francisco Aurélio Carrare (Mococa), Rafael Max de Souza (Cubatão) e Maria Cristina Pereira de Araújo (São Vicente).

Além da apresentação sobre as atividades desta gestão, a campanha CRCSP em Ação contou com a realização da palestra “Norma Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”. Os vice-presidentes do Conselho Donizete e Maion se revezaram, ministrando a maioria das palestras. A vice-presidente Cibele e o conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho também apresentaram o tema em uma ocasião, cada um.

Marília, Bauru, Presidente Prudente, Piracicaba, Jundiaí, Osasco, Sorocaba, Guarulhos, São José dos Campos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Campinas, Santos, São Bernardo do Campo e Santo André foram as cidades no roteiro.

Nas palavras da presidente Marcia, a campanha CRCSP em Ação surgiu da meta de alinhamento de propósitos. “Por acreditar na importância da sintonia e da proximidade, fizemos questão de visitar cada cidade onde há uma delegacia regional e levar as novidades para delegados e profissionais da contabilidade de cada região. Para sermos atuantes é importante que estejamos presentes! Tudo o que o CRCSP faz é pensado para o profissional da contabilidade. Ele é nossa razão de ser. Oferecendo informação e conhecimento podemos todos juntos atuar em prol de mais desenvolvimento”, declarou a presidente.