Terceiro Setor e tributos sobre o lucro são temas de palestras no CRCSP

Publicado em 3/8/2018

Em 3 de agosto de 2018, o CRCSP realizou em sua sede duas atividades voltadas à contabilidade das entidades sem fins lucrativos. As palestras “Terceiro Setor – Principais Lançamentos Contábeis” e “Terceiro Setor – Demonstrações Contábeis Obrigatórias” foram apresentadas pelo mestre em Ciências Contábeis Fernando César Rinaldi, no auditório do CRCSP.

O conselheiro João Edison Deméo fez a abertura da palestra “Terceiro Setor – Principais Lançamentos Contábeis” e falou ao público sobre as atividades e serviços prestados pelo CRCSP aos profissionais, destacando a possibilidade de atualização por meio do conteúdo a distância, oferecido pela entidade.

A abertura da palestra “Terceiro Setor – Demonstrações Contábeis Obrigatórias” foi realizada pelo vice-coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal e coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) na Região Sudeste, conselheiro Adriano Gilioli, que destacou a importância do tema.

“O Terceiro Setor teve um grande desenvolvimento nos últimos anos. Iniciativas como o Marco Regulatório do Terceiro Setor contribuíram muito para esta evolução”, declarou o representante do CRCSP.

Tributos sobre o Lucro

Em 2 de agosto de 2018, a palestra foi sobre “Tributos sobre o Lucro – Aplicação Prática Envolvendo a NBC TG 32 (R4)”, tema apresentado pelo mestre em Contabilidade Sérgio Alexandre de Souza. A atividade foi realizada no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, e a abertura foi feita pelo conselheiro Silmar Marques Palumbo.