Serasa envia carta para a presidente do CRCSP em resposta ao manifesto de repúdio à parceria firmada entre a empresa e uma única empresa contábil

Publicado em 3/8/2018

Leia, abaixo, o texto assinado pelo presidente da Serasa Experian Brasil e Experian América Latina, José Luiz Rossi.

Prezada Marcia Ruiz,

Em resposta à sua manifestação, a Serasa Experian esclarece que considera os contadores os profissionais qualificados para apoiar a gestão financeira das empresas, orientar o registro de suas obrigações e o adequado cumprimento das normas contábeis e das obrigações fiscais. Por isso, é um serviço muito importante para assegurar a regularidade dos negócios. Através deste, ressaltamos a relevância do trabalho dos profissionais de contabilidade, bem como de todas as entidades e órgãos desta classe profissional.

Concordamos, ainda, com o recente posicionamento do Conselho Federal de Contabilidade, de que “o valor de um serviço contábil está diretamente relacionado à qualificação dos profissionais, ao rol dos serviços que são prestados aos clientes e, sobretudo, ao papel desempenhado pela empresa contábil no desenvolvimento do seu negócio”.

A Serasa Experian, sempre pautada pela atuação ética e responsável na condução dos seus negócios, enviou o posicionamento acima para o mesmo grupo de clientes da plataforma Serasa Empreendedor que recebeu a mensagem anterior, já totalmente suspensa, objeto da manifestação dessa entidade, recomendando, ainda, que sempre procurem o assessoramento contábil que melhor atenda às suas necessidades. O conteúdo também foi disponibilizado no website do Serasa Empreendedor (https://serasaempreendedor.com.br/email-marketing/campanhas-midia/contadores.png).

A plataforma Serasa Empreendedor tem como objetivo proporcionar aos Microempresários e MEIs um conjunto de soluções que facilitem a gestão do seu negócio, acesso a crédito e a serviços diversos oferecidos por empresas que atuem nesse segmento. Para tal, opera com um marketplace onde o acesso a serviços de contabilidade estará disponível, não restrito a processos digitais, bem como não havendo preferência ou exclusividade nas parcerias estabelecidas. Nos colocamos à sua disposição para juntos conceber modelos de negócios que promovam o acesso aos serviços contábeis.

A Serasa Experian espera, com essas medidas, ter adotado as providências necessárias para o adequado esclarecimento aos clientes que tiveram acesso ao anúncio original, e solicita a esta entidade a adequada orientação aos seus associados sobre tais medidas.

Por fim, a Serasa Experian reitera seu compromisso em manter um relacionamento sólido, ético e transparente com a classe contabilista.

Atenciosamente,

José Luiz Rossi