Profissionais novos e veteranos são homenageados pelo CRCSP na Solenidade de Reconhecimento ao Registro

Publicado em 8/8/2018

Em 8 de agosto de 2018, ocorreu no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, a 6ª edição da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional, com homenagens a 19 profissionais contábeis com mais de 55 anos de registro ativo e a entrega das carteiras de identidade profissional a 105 contadores que começam na profissão. A ação faz parte da campanha CRCSP Mais Você, que destaca a importância da profissão contábil na sociedade.

A abertura da cerimônia foi realizada pela conselheira Heloísa de Castro Alves de Souza, que deu as boas-vindas aos novos contadores e destacou a importância de atuar com ética e dedicação e de se atualizar continuamente na profissão contábil.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, também parabenizaram os novos contadores por optarem pela profissão contábil e os profissionais veteranos, que dedicaram uma vida inteira à Contabilidade.

“É com muita alegria que vemos o teatro lotado na noite de hoje. Sejam muito bem-vindos, hoje e sempre, a esta, que é a casa do profissional da contabilidade”, declarou Cibele ao público.

“É motivo de muito orgulho para nós ver aqui reunidos profissionais que têm em comum o amor pela profissão contábil. Esta solenidade não teria sentido sem a presença de vocês, que são a razão de existir do CRCSP”, completou a presidente Marcia.

Confira aqui a galeria de fotos da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional.

Exemplos de dedicação à Contabilidade

A seguir, a presidente Marcia e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, prestaram homenagem aos profissionais com mais tempo de registro ativo no CRCSP sem faltas éticas ou disciplinares.

Os homenageados foram o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo; o membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC) Walter Arnaldo Andreoli; o conselheiro do CRCSP de 1968 a 1977 Adauto César de Castro, e os profissionais Álvaro Victor de Almeida, Carlos Alberto Miranda, Cleudon Alves de Sousa, Darcy de Morais, Gerson Yoshinobu Takayama, Javier Lussa Ciuret, José Bracco, José Damante da Silva, Lúcio Rolim Filho, Mariano Yoshitake, Osvaldo Ghirotti, Paulo de Souza Pinto, Renato Bonilha Costivelle, Renê Lucarelli, Túlio Antonio Modenese e Valdemir Atílio Arnese, todos com mais de 55 anos de registro ativo no CRCSP.

O profissional Adauto César de Castro falou em nome dos homenageados e agradeceu o reconhecimento prestado pelo CRCSP. Emocionado, ele falou um pouco de sua história na Contabilidade e destacou a importância das entidades contábeis para o desenvolvimento da profissão.

“Participem das atividades do CRCSP e das demais entidades da classe contábil. Aqui se aprende muito e se faz amizades para a vida inteira”, afirmou Adauto.

Novos profissionais

Após as homenagens, foi chamada ao palco a contadora Juniar Martins Gomes. Ela fez a leitura do juramento do profissional da contabilidade, sendo acompanhada por todos.

Foram então entregues as carteiras de identidade profissional a 105 contadores recém-registrados no Conselho. Eles receberam o documento das mãos da presidente Marcia, dos vice-presidentes Donizete, Castilho e Cibele e das autoridades contábeis presentes.

Participaram da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, o presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, os diretores do Sindcont-SP Milton Medeiros de Souza e Teresinha Maria de Brito Koide e o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti.

A presidente do CRCSP em 1994, Célia Regina de Castro, os conselheiros Alexandre Ferezini, Bruno Alexandre Cruz, Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto, Heloísa de Castro Alves de Souza, Inez Justina dos Santos, José Augusto Picão, Luis Carlos do Rego, Manoel do Nascimento Veríssimo, Marcelo de Almeida Prado, Marcelo Viaro Berloffa, Mariano Amádio, Paulo Roberto Martinello Júnior, Suely Gualano Bossa Serrati, Wander Pinto e William Peterson de Andrade e os diretores do CRCSP Claudio Rafael Bifi (executivo) e Carlos do Carmo Rufino (administrativo) também participaram da solenidade.