Pássaros são o tema da nova exposição no Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 9/8/2018

O Espaço Cultural CRCSP recebe neste mês a exposição “Valores Luminísticos e Tonais”, do artista Edson Soares. A inauguração aconteceu no dia 9 de agosto de 2018 e a abertura foi feita pela vice-presidente de Registro do Conselho, Cibele Pereira Costa, e pelo coordenador da Comissão Cultural, João Edison Deméo.

Os quadros expostos no CRCSP foram produzidos em torno de quatro meses. “Sou um artista rápido”, declarou Edson. Desde criança, ele sempre teve facilidade para desenhar, mas teve que deixar de lado esse talento para trabalhar. E foi justamente no trabalho, onde eram expostos quadros de artistas, que recebeu um convite para fazer aulas de pintura em um ateliê.

Com apenas três meses, começou a auxiliar a professora, que ensinava pintura para alunos da terceira idade. A partir daí, uma ação foi levando a outra: passou a participar da Feira de Arte e Artesanato da Praça da República e continuou seus estudos, aprimorando suas técnicas.

“Sou bastante eclético. Faço paisagens, abstratos, cenas parisienses e de São Paulo”, declarou o artista. A inspiração para as obras expostas no CRCSP veio a partir da observação de alguns pássaros. “Produzi três telas, que foram vendidas rapidamente.”

Segundo o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani, Edson é “um pintor verdadeiro, sincero e espontâneo que sabe transmitir num harmonioso clima o magnífico mundo da natureza”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 31 de agosto de 2018. O Espaço Cultural CRCSP fica na sede da entidade, na Rua Rosa e Silva, 60, em São Paulo. Todos os meses, o CRCSP oferece uma nova mostra e solicita a entrega de um quilo de alimento não perecível no dia da inauguração. Os alimentos arrecadados são doados a entidades beneficentes.