Presidente da OAB-SP participa da reunião plenária do CRCSP

Publicado em 10/8/2018

Em 10 de agosto de 2018, ocorreu na sede do CRCSP a reunião plenária mensal dos conselheiros da entidade, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Marcos da Costa. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, coordenou a sessão, realizada no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos.

Antes da sessão, o presidente da OAB-SP e a presidente do CRCSP se reuniram na sala da Presidência e discutiram projetos conjuntos em benefícios dos profissionais das duas áreas.

Após a reunião, Marcia deu início à sessão plenária agradecendo a presença do presidente da OAB-SP e destacando a importância da integração entre as entidades. “Estimamos que em torno de 30% dos profissionais da contabilidade são também advogados. Nós estamos estudando a realização de atividades conjuntas de Desenvolvimento Profissional, observadas as exigências da norma NBC PG 12 para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)”, revelou a presidente.

Marcos da Costa agradeceu o convite para participar da plenária e apontou a relação entre Direito e Contabilidade. “O CRCSP e a OAB-SP são entidades coirmãs. Promover atividades relacionadas ao Direito e à Contabilidade é algo que irá favorecer profissionais da contabilidade e advogados e trazer benefícios para a sociedade”, afirmou o presidente da Ordem.

Compuseram a mesa diretora: os presidentes do CRCSP e OAB-SP; os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças); José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina); João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro); o presidente da Comissão de Representação Junto à Área Pública da OAB-SP, Odilon Luiz de Oliveira, e o vice-presidente de Registo do Conselho na gestão 2016-2017, Celso Carlos Fernandes.

Após a visita do presidente da OAB-SP, os conselheiros do CRCSP deram continuidade à plenária, com a apresentação dos trabalhos realizados pelas Comissões e Câmaras do Conselho e a votação de processos e temas de relevância para a profissão contábil.

Também participaram da reunião plenária os diretores Claudio Rafael Bifi (executivo), Carlos do Carmo Rufino (administrativo) e Verônica Moreira Nunes (operacional).