Comissão Gestora Nacional do PVCC reúne-se em Curitiba

Publicado em 21/8/2018

Os integrantes da Comissão Gestora Nacional, do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, reuniram-se em 21 de agosto de 2018, em Curitiba (PR), durante o 2º Congresso Pacto Brasil.

Na pauta, foi relatado um balanço das ações realizadas pelo PVCC nos últimos meses, além de discussões sobre assuntos, tais como, a criação de um tutorial sobre como o voluntário pode atuar no programa; o funcionamento do Sistema de Cadastro; a aprovação da nova logomarca e, também, sugestões sobre campanhas sociais para o segundo semestre.

“O mais importante desse tipo de encontro é a integração. Juntos, fomentamos ações sociais voluntárias que são empreendidas em todo o país, já que temos representatividade e capilaridade em todos os estados. E a ideia é avançar”, afirmou o coordenador-geral do PVCC, conselheiro Elias Dib Caddah Neto.

Segundo ele, muitas pessoas deixam de contribuir por falta de informação e o PVCC veio para sensibilizar os profissionais sobre a premissa da responsabilidade social.

"Por meio do programa, a classe contábil disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade". Atualmente, o PVCC é composto por mais de 7.500 voluntários.

A comissão também contou com a presença de coordenadores estaduais de nove estados: Bahia, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pernambuco e Rio Grande Sul. No dia 22 de agosto, a Comissão Gestora Nacional do PVCC participa de uma reunião de capacitação promovida pelo Observatório Social do Brasil (OSB).

Do CRCSP, estavam presentes os conselheiros José Augusto Picão e Adriano Gilioli, respectivamente, coordenador e vice-coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal.

Fonte: Comunicação CFC - Rafaella Feliciano.