CRCSP e APC realizam transmissão de palestra para 24 polos no Estado de São Paulo

Publicado em 23/8/2018

O CRCSP, em parceria com a Academia Paulista de Contabilidade (APC), promoveu mais um Encontro com Acadêmicos, no dia 23 de agosto de 2018, em sua sede. O evento foi transmitido simultaneamente para 22 cidades no interior do Estado de São Paulo e 2 polos na capital, um marco na história da entidade.

“O Conselho quer realizar mais transmissões como esta, pois é uma forma de levar informação a mais profissionais”, declarou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho, na abertura do encontro.

O presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, agradeceu a todos os presentes e telespectadores que asseguraram o sucesso do evento. “O objetivo da Academia é estimular o conhecimento na contabilidade”, explicou Chiomento.

O tema deste encontro foi “Reflexos Tributários Decorrentes do Novo CPC 47 (NBC TG 47) – Receita de Contrato com Cliente”, abordado pelo profissional da contabilidade, advogado tributarista e acadêmico da APC João Miguel da Silva.

Miguel da Silva abordou os efeitos tributários e o tratamento fiscal a ser adotado pela Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil n.º 1.753/2017, e, em especial no que se refere às incidências sobre as receitas com mercadorias ou serviços e os lucros decorrentes (IRPJ/CSLL, PIS, Cofins, CPRB, ICMS, ISS).

Alcance

Além do encontro na sede do CRCSP, a palestra foi transmitida para as cidades: Araçatuba, Araraquara, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Guarulhos, Hortolândia, Itatiba, Itu, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'Oeste, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. A Zona Leste e a região Central de São Paulo também receberam a transmissão.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, os presidentes do CRCSP Claudio Avelino MacKnight Filippi (gestão 2014-2015) e Irineu De Mula (gestão 1998-1999) e o conselheiro do CRCSP Takeru Horikoshi prestigiaram o encontro.

Com foco no desenvolvimento dos participantes, o encontro foi pontuado de acordo com o Programa de Educação Profissional Continuada do Sistema CFC/CRCs para as áreas de Auditoria, Superintendência de Seguros Privados (Susep), empresas de Grande Porte (ProGP), Cadastro Nacional de Peritos (PER) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).