CRCSP e Apejesp promovem mais uma reunião técnica sobre perícia contábil

Publicado em 24/8/2018

A parceria entre o CRCSP e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) na realização de reuniões técnicas sobre perícia segue sendo um sucesso. No dia 24 de agosto de 2018, foi realizada a sexta reunião na sede do CRCSP. O tema escolhido foi “Sistemas de Amortização e Regimes de Capitalização de Juros nas Perícias Contábeis”.

Para discorrer sobre o tema, as entidades convidaram três profissionais experientes na área de perícia: o perito contábil e economista Jubray Sacchi, a perita judicial e contadora Ana Marta Froelich Mancuso Luft e o perito referência em Matemática financeira Laerte Mancuso.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, agradeceu a todos pela presença, ressaltando que o objetivo do Conselho e da Apejesp com essas reuniões técnicas é promover a troca de informações e incentivar o estudo de temas ligados à perícia.

O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, falou sobre a parceria das entidades na divulgação de conhecimento e convidou os presentes a participarem dos encontros que estão sendo realizados também na sede da Apejesp.

A conselheira do CRCSP e coordenadora do grupo técnico para Formatação do Programa do II Fórum Paulista de Perícia Contábil, Suely Gualano Bossa Serrati, enfatizou a importância de os profissionais inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) cumprirem o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

“Vocês podem acompanhar a pontuação pelo aplicativo CRCSP Mobile, para iPhones e Androids. Estejam atentos para completar os 40 pontos”, explicou.

Os presidentes do CRCSP Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (gestão 2014-2015), Sergio Prado de Mello (gestão 2008-2009) e Irineu De Mula (gestão 1998-1999) e os conselheiros da entidade Takeru Horikoshi e Marcelo de Almeida Prado acompanharam a reunião.