Presidente do CRCSP assina termo de parceria com o CRCMG e participa do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Triângulo Mineiro

Publicado em 24/8/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), na cidade de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

O encontro, que aconteceu no Gran Executive Hotel, em 24 de agosto de 2018, teve como objetivo promover o debate sobre assuntos voltados ao exercício da profissão contábil e ao desenvolvimento humano aplicados à gestão das organizações contábeis.

“Gestão de uma Organização Contábil, Processos, Pessoas e Plataforma” foi o tema da palestra desenvolvida pela presidente Marcia. Os outros temas que fizeram parte do seminário foram: “NBC TG 1.000 - uma Reflexão da Norma Brasileira”, com o mestre em Ciências Contábeis e Atuariais Alexandre Queiroz de Oliveira; “eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb - como Gerir essas Informações”, com o contador com MBA em Tecnologia da Informação, José Adriano Pinto; "Compliance: Mitos e Aplicações", com o procurador municipal Vinícius Marins.

Parceria CRCs para conteúdo a distância

O evento, aberto pela presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, também foi palco da assinatura do termo de parceria para conteúdo a distancia firmado pelas presidentes dos CRCs dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

O objetivo da parceria é para que profissionais da contabilidade paulistas e mineiros possam acessar conteúdos online de ambos os Conselhos e se atualizar de forma gratuita e sem sair de casa. Além de ampliar seus conhecimentos, os participantes dos conteúdos a distância ainda pontuam no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).