CRCSP participa de Congresso de Insolvência Empresarial

Publicado em 28/8/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da abertura do I Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, no dia 28 de agosto de 2018, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud).

“É importante que os profissionais da classe contábil estejam representados neste evento, pois os trabalhos dos administradores judiciais dependem da boa qualidade das informações contábeis”, declarou Marcia. “Além disso, é uma oportunidade para valorizarmos a qualificação do profissional da contabilidade”, complementou.

A fundadora e presidente da Ibajud, Rosely Cruz, declarou-se muito feliz com a participação da presidente do CRCSP. Segundo ela, “a formação e a expertise do profissional da contabilidade é essencial para a efetividade dos processos de insolvência de empresas. Entendemos que um administrador judicial deve ter uma formação multidisciplinar e parte dessa formação está ligada à contabilidade”, afirmou Rosely.

A presidente do Ibajud ressaltou que o direito empresarial conecta-se com a contabilidade e parabenizou Marcia pelo trabalho realizado na gestão do CRCSP. “Seu lema ‘Movido por conquistas. Inovando pela profissão’ está em sintonia conosco”, destacou.

Para o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-SP), Anísio Costa Castelo Branco, é preciso ter visão de futuro, sonho e ação para mudar o mundo. “Junto com o Ibajud, queremos contribuir com as empresas e, como afirmou a presidente do CRCSP, temos que cumprir com a nossa função social”, disse.

Encerrando os discursos de abertura, o coordenador acadêmico do Ibajud, Eronides Santos, enfatizou o cuidado na elaboração da grade do congresso. A escolha dos eixos temáticos teve como base as dificuldades enfrentadas no dia a dia por profissionais que atuam no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, o congresso reúne também acadêmicos. “O Ibajud espera contribuir para uma economia de mercado mais estável e transparente”, frisou.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.