CRCSP Mais Você entrega 68 carteiras e homenageia 23 profissionais

Publicado em 4/9/2018

Um encontro de gerações que celebram o mesmo amor pela Contabilidade. Assim é a cerimônia CRCSP Mais Você. A última edição foi realizada no dia 4 de setembro de 2018, reunindo profissionais registrados há mais de 54 anos no CRCSP e ainda atuantes na área contábil, e contadores que iniciam suas carreiras e vieram receber suas carteiras de identidade profissional.

Homenageados, novos profissionais e familiares foram recebidos pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, pela vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, e por conselheiros da entidade que acompanharam a solenidade.

“Nesta noite, reunimos profissionais experientes e profissionais que começam suas carreiras e o resultado é esta plateia linda que vemos hoje aqui. É maravilhoso fazer parte de uma entidade como o CRCSP, que tem 71 anos de existência e congrega mais de 150.000 profissionais registrados de todos os cantos do Estado de São Paulo - homens e mulheres de diferentes idades, credos e opiniões, irmanados pelo amor à Contabilidade!”, declarou a presidente Marcia.

Lembrando que no dia 22 de setembro comemora-se o Dia do Contador, Marcia deu parabéns antecipados aos contadores presentes.

A vice-presidente Cibele apresentou os benefícios que o CRCSP oferece aos profissionais registrados como a Revista CRCSP, o informativo semanal CRCSP Online, entre outros. “É muito importante que vocês mantenham seus dados atualizados no cadastro, pois é por meio das informações que vocês fornecem que nós entramos em contato levando as novidades da profissão”, declarou.

“Tenham paixão pelo que fazem e, assim, tenho certeza de que terão sucesso na profissão”, declarou a conselheira do CRCSP e coordenadora da Comissão de Desenvolvimento de Novas Lideranças e de Integração Estudantil, Flávia Augusto. A conselheira convidou os jovens profissionais a participarem do 6º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo e do 4º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis que acontecerão no dia 15 de setembro de 2018, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (SP).

Na sequência, os profissionais com registro há mais de 54 anos foram chamados ao palco para receberem um diploma de registro profissional destacando os anos de dedicação à profissão contábil. Estavam presentes para receber essa homenagem 22 profissionais, porém, 23 diplomas foram entregues. O 23º diploma foi entregue ao contador Sérgio Bacic Palhares, em uma homenagem póstuma a seu pai, Geraldo Palhares, recém-falecido. Segundo o filho, o pedido veio de sua mãe, Maria Lúcia Bacic Fratric Palhares, que contou que o marido ficaria extremamente honrado com a homenagem.

O empresário contábil José de Faria Granja, registrado há 57 anos no CRCSP, falou em nome de seus colegas também homenageados. “Nossa profissão é fantástica! Começamos usando caneta tinteiro e, hoje em dia, surge uma novidade a cada mês”, contou. Granja teceu elogios à atual gestão do CRCSP e ressaltou aos que ingressam agora na profissão a importância de sempre estarem atualizados.

Dando continuidade à solenidade, os 68 contadores que receberam suas carteiras de identidade profissional foram chamados ao palco para que o momento fosse registrado com fotos.

Acompanhando os novos profissionais da contabilidade, além da presidente Marcia, estavam os diretores do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Mílton Medeiros de Souza, Teresinha Maria de Brito Koide e Celina Coutinho, e os conselheiros do CRCSP Flávia Augusto, Luís Carlos do Rego, Alexandre Ferezini, Inez Justina dos Santos, Caio Martins dos Santos, Márcio Zago, José Augusto Picão, Paulo César Adorno, William Peterson de Andrade, Manassés Efraim Afonso, Hamilton Ubirajara Meneghel e Paulo Roberto Martinello Jr.

Antes do encerramento, os representantes do Sindcont-SP Milton e Teresinha sortearam bolsas de estudos para cursos oferecidos pela entidade. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) também sorteou bolsas de estudos para os novos contadores.

Declarações

Para o técnico em contabilidade Alcides Lopes Tapias a homenagem “reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais ao longo de todos esses anos”. Ele disse que recebeu o convite com surpresa e ficou muito contente com a cerimônia.

Seu contemporâneo de registro no CRCSP Valter de Oliveira Jordão contou estar honrado com a homenagem e ressaltou o bom relacionamento com o Conselho ao longo desses 54 anos. Ele trouxe sua primeira carteira de identidade profissional, datada de 1964. Para os que ingressam na profissão, um recado: “a contabilidade é sempre a contabilidade. Mesmo com todas as alterações na profissão, o débito e o crédito não mudam”.

A contadora Cristiane Silva Barbosa achou bacana uma solenidade que homenageia os profissionais mais antigos ao mesmo tempo em que acolhe quem chega à profissão. “Isso mostra que a nossa profissão é duradoura”, declarou. A profissional decidiu cursar Ciências Contábeis por curiosidade e se apaixonou pela área.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.