Exposição no CRCSP homenageia a primavera

Publicado em 5/9/2018

“Poesia das Flores” é a nova exposição de arte inaugurada no dia 5 de setembro de 2018 no Espaço Cultural CRCSP. Os quadros, de autoria da artista Conceição Matos, foram inspirados em flores, campos verdejantes, canas da natureza que lembram a estação que está chegando, a primavera.

Aberta pela vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, a exposição da artista, conforme o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani, “com rigorosa emancipação e independência de estilo e técnica, Conceição Matos pinta sem se preocupar em aderir a particulares correntes expressivas ou aventurosas teses programáticas. Ela imprime ao seu trabalho os caracteres do seu ‘eu’, rendendo prevalentemente o que sente e a atrai, na qual contém o seu mundo e a sua maneira de senti-lo”.

Natural de São Paulo, a artista atualmente reside em Sorocaba, onde ministra aulas de pintura em óleo sobre tela e desenho artístico. Ela é membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e da Associação Brasileira de Arte de São Paulo (Abarte).

Apesar da noite fria, a exposição de Conceição Matos recebeu muitos visitantes, entre eles a conselheira do CRCSP Selma do Carmo Ribeiro e a ex-conselheira Yae Okada.

As exposições no Espaço Cultural CRCSP são mensais, organizadas pela Comissão Cultural do CRCSP em parceria com o IPH. Nas inaugurações, pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações são encaminhadas para entidades cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

“Poesia das Flores” fica aberta para visitação até 28 de setembro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRCSP – Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis. Entrada gratuita.