CRCSP realiza primeiro encontro de delegados regionais da gestão 2018-2019

Publicado em 12/9/2018

Com o intuito de manter o alinhamento de propósitos, os membros do Conselho Diretor estiveram reunidos com os delegados regionais da entidade no dia 12 de setembro de 2018, na cidade de Campos do Jordão. Encontros como este são realizados periodicamente para prestação de contas das ações realizadas e planejamento dos meses seguintes.

Dentre as informações apresentadas pela presidente do Conselho, Marcia Ruiz Alcazar, estava a data do treinamento de conselheiros e delegados do CRCSP, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2018 e para o qual todos os participantes da reunião estão convocados.

A Lei n.º 13.709/2018, chamada de Lei de Proteção aos Dados Pessoais, foi pauta da reunião, reforçando a postura sempre adotada pelo CRCSP de, em hipótese alguma, fornecer os dados de cadastro dos profissionais registrados. “As únicas consultas possíveis, seja para conselheiros, delegados ou público em geral, são aquelas permitidas por lei e já disponibilizadas no portal do Conselho para quem deseja checar se determinada pessoa tem ou não registro regular no CRCSP”, explicou Marcia.

Os vice-presidentes do CRCSP José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro) apresentaram dados referentes às suas pastas e esclareceram dúvidas dos delegados.

A questão das propagandas irregulares sobre serviços de contabilidade foi levantada. O CRCSP está realizando uma campanha informativa sobre o tema e foi ressaltada a importância das denúncias nesses casos.

No tocante à área de Desenvolvimento Profissional, o vice-presidente João trouxe novidades. A partir deste ano, o CRCSP está investindo em transmissões ao vivo de atividades de Educação Profissional Continuada. Por enquanto, há duas modalidades que já foram postas em prática com bastante aprovação de público. Além da transmissão aberta, que pode ser acessada via YouTube por qualquer pessoa, o CRCSP realizou também uma transmissão para polos específicos. Neste segundo caso, houve controle de presença e a atividade foi pontuada para fins de EPC.

A vice-presidente de Registro conversou com os delegados sobre a extensão da solenidade CRCSP Mais Você para o interior. Este evento, explicou Cibele, é uma forma de unir os profissionais experientes a quem está chegando à profissão. Nas cerimônias realizadas na sede, o CRCSP realiza a entrega de carteiras de identidade profissional aos bacharéis em Ciências Contábeis recém-registrados e entrega certificados aos profissionais com mais tempo de registro e ainda em atividade.

Em suas considerações, os delegados elogiaram o formato dinâmico da reunião, com maior interação junto ao Conselho Diretor e aproveitaram para dar as boas-vindas ao novo delegado regional do CRCSP na cidade de Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano.

Encerrando o encontro, a presidente Marcia enfatizou que o engajamento dos delegados em atividades em prol do CRCSP contribui para o fortalecimento da profissão. “Que continuemos com muita inspiração e inovação”, declarou.

Além do Raphael, participaram da reunião os delegados regionais Benedito Salvador Carlos (Araraquara), Paulo Roberto Martinello (Bauru), Lilian Ricci Ghizzi (Campinas), Valdir Donizete Segato (Jundiaí), Ruberlei Rocha Machado (Marília), José Augusto Corchog de Vasconcelos (Osasco), José Aref Sabbagh Esteves (Piracicaba), José do Carmo Ferreira (Presidente Prudente), Walter Assis da Cunha (Ribeirão Preto), José Carlos Testa (Santo André), Adilson Bulo Júnior (Santos), Odilon Luiz de Oliveira Júnior (São Bernardo do Campo), Antônio Baesso Júnior (São João da Boa Vista), Acácio Roberto de Mello (São José do Rio Preto), Vera Lúcia dos Santos (São José dos Campos) e Fernando Nunes de Lima (Sorocaba).

A reunião contou com o apoio do diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, da ouvidora Valéria de Campos Pinezi, da gerente de Eventos, Marlene Dante Pasquinelli, e da coordenadora de Eventos, Rosa Maria Pereira.