CRCSP participa do 26º Eescon

Publicado em 12/9/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro) prestigiaram a solenidade de abertura do 26º Encontro das Empresas de Serviços do Sescon-SP (Eescon), no dia 12 de setembro de 2018, na cidade de Campos do Jordão.

Dando início ao evento, as autoridades destacaram a importância do empreendedorismo para a melhoria e desenvolvimento da economia e do país. Nesse processo, os profissionais da contabilidade são os parceiros fundamentais que contribuem com informações relevantes para as tomadas de decisão.

Falando em nome das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, explicou qual a área de atuação de cada uma delas e desejou a todos os presentes um excelente evento.

As demais autoridades que falaram na abertura do Encontro foram o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, o diretor titular da Central de Serviços da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Schoueri, o presidente do Conselho de Serviços da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, atual Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Artur Renato Brito de Almeida, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté e Região, Teresinha da Silva, e o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior.

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto, disse que o tema do evento não foi escolhido por acaso já que as transformações tecnológicas ocorrem a todo o tempo e determinam a necessidade de adaptação por parte dos profissionais da contabilidade e dos empresários.

Com o tema “Os Desafios da Transformação”, o evento reuniu empreendedores e gestores em busca de informação e troca de experiências e continua até o dia 14 de setembro com diversos painéis. Diversos conselheiros e delegados do CRCSP participaram do evento.