CRCSP e IBGC discutem parceria para educação continuada

Publicado em 18/9/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve reunida com a superintendente geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Heloisa Bedicks, no dia 18 de setembro de 2018. O intuito foi estreitar os laços das entidades por meio de um acordo de cooperação técnica que possibilite a realização de ações de educação profissional continuada em conjunto.

“Valorizamos muito a educação profissional continuada, que é uma das prerrogativas do CRCSP”, explicou Marcia. “Entendemos essas ações como uma forma de realizar a fiscalização preventiva”, complementou.

Para a superintendente do IBGC, a proposta vai ao encontro de um dos objetivos do Instituto, que é manter os profissionais atualizados e qualificados. O IBGC integra a lista de capacitadoras do CRCSP que oferecem cursos aos profissionais da contabilidade pontuados para o Programa de Educação Profissional Continuada.

Com a assinatura do acordo de cooperação técnica, as entidades esperam ampliar o número de profissionais que poderão se beneficiar das atividades de desenvolvimento profissionais oferecidas.

O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e o gerente de Educação Corporativa do IBGC, Rodrigo Miguel Trentin, também participaram da reunião