Jovens Lideranças definem estratégias de trabalho

Publicado em 14/9/2018

Representantes das Comissões Nacional e Estadual Jovens Lideranças Contábeis reuniram-se, no dia 14 de setembro, na sede do CRCSP, para discutir e propor ações aos aprovados no Exame de Suficiência com o propósito de orientá-los na obtenção do registro profissional nos CRCs, além da captação de usuários para aumentar a capilaridade do projeto.

O coordenador da Comissão Nacional e conselheiro do CFC, Weberth Fernandes, apresentou o planejamento estratégico do CFC Jovem, visando realizar o mapeamento e a divulgação de todas as ações que estão sendo promovidas nos estados, com a finalidade da publicar informações na mídia, principalmente pelas mídias sociais, e atualizar o quadro dos dados para apresentação ao Balanço Socioambiental de 2018.

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, disse que o movimento tem a missão de promover a renovação política e estrutural da classe contábil. “A maioria dos representantes da comissão estadual já atua como conselheiro ou vice-presidente de Conselho Regional de Contabilidade, demonstrando que o projeto está formando líderes", afirmou.

A formação de jovens lideranças contábeis é um dos pilares do projeto que, atualmente, proporciona um trabalho de visibilidade, agregando valores para a construção de uma plataforma sustentável para a profissão contábil do hoje para o amanhã, afirmou Bezerra. “O movimento que planta a renovação, conclama os futuros profissionais e os desperta para a realidade, chamando-os para a construção de um futuro melhor para o nosso país”, disse.

Participaram da reunião: Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente do CFC; Weberth Fernandes, coordenador da Comissão Nacional e conselheiro do CFC; Samir Ferreira Barbosa Nehme, vice-presidente de Administração do CRCRJ, além dos representantes estaduais Mesac Rocha de Mendonça Junior (AM), Bruna Rauem Silva Pereira (MG), Bruna Neves de Sousa (PI), Daniella Novak (PR), Juliano Bragato Abadie (RS), Bruno Alexandre Cruz (SP), Elivelton Silva de Souza (AC), Márcia Regina Cardoso Arruda (AM), Max Ferreira Barbosa (AP), Vivian Nunes de Jesus da Silva (BA), Adalberto Vitor G. do Nascimento (CE), Edmilson Soares Campos (DF), Walterleno Maifrede Noronha (ES), Sucena Silvia Hummel (GO), Geofrey Aldryn Ferro Castro (MA), Matheus Ramos Trolesi (MG), Esmael Almeida Machado(MS), Stefany Araújo (MT), Adryrleno da Rocha Cordeiro (PA), Tarciso Martins de Oliveira (PB), Joana Cristina Ferreira Monteiro (PE), Carlos Alberto Brito C. Júnior (PI), Victor Avelino da Mota (RJ), Manuela Santos Dantas Carvalho (RN), Tairo Rolim Fracasso (RS), Hermeliano de Oliveira (SC), Priscila Cândida Reis A. Oliveira (SE) e Francisco Santago de Araújo (TO).

Fonte: Comunicação CFC – Andréa Rosa.