PGFN lança o REGULARIZE, plataforma responsiva para comunicação com contribuintes

Publicado em 20/9/2018

Chama-se REGULARIZE a nova plataforma da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), do Ministério da Fazenda, que substituirá o Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte, o e-CAC PGFN.

A nova plataforma tem formato responsivo, ou seja, se adapta aos tamanhos de tela de aparelhos eletrônicos e conta com uma Caixa de Mensagens onde os contribuintes cadastrados receberão notificações da PGFN.

Ao acessar o sistema pela primeira vez, os contribuintes que são ativos no e-CAC PGFN deverão, obrigatoriamente, cadastrar-se na nova plataforma. Depois de cadastrados, os contribuintes contarão com uma Caixa de Mensagens no REGULARIZE, na qual receberão novidades e notificações – como prazo para adesão a parcelamentos especiais, novos serviços disponíveis, carta de cobrança, imputação de responsabilidade de terceiros com contraditório prévio e início de procedimento administrativo de exclusão de parcelamento. O usuário receberá um e-mail alertando que há novos comunicados na Caixa de Mensagens do REGULARIZE.

O acesso com certificado digital também estará disponível. Os usuários que já usam esse modo de autenticação terão a opção de usá-lo no REGULARIZE.

Confira abaixo tudo sobre o REGULARIZE:

Como acessar?

Acesso via e-CAC RFB

Alteração de dados cadastrais – e-mail e telefone celular

Alteração de senha e frase de segurança

Caixa de Mensagens

Emissão de Darf/DAS/GPS

Fonte: Com informações da PGFN.