Vice-presidente do CRCSP prestigia aniversário do Centro de Estudos e abertura da 7ª Semana Paulista de Contabilidade, no Sindcont-SP

Publicado em 19/9/2018

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) comemorou na noite de quarta-feira, 19 de setembro, o aniversário de 69 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC). A comemoração ocorreu durante a abertura da 7ª Semana Paulista de Contabilidade, que contou com a presença do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, de conselheiros do CRCSP e representantes das Entidades Congraçadas.

A mesa solene foi composta pelo presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato; pelo presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; pelo presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; pelo presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Sant’Anna; pelo presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello; pelo conselheiro do CRCSP e presidente do CDEFC, Takeru Horikoshi; pelo presidente do CDEFC de São Bernardo do Campo, Marcelo Muzy do Espírito Santo, e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PP-SP).

Os conselheiros do CRCSP Derneval Gondim Freire, João Edison Deméo e Rosângela Maria da Costa Menezes e a vice-presidente de Registro na gestão 2016-2017, Neusa Prone Teixeira da Silva, também estiveram presentes na solenidade.

Medalha Luiz Fernando Mussolini

No evento, dois profissionais foram agraciados com a medalha professor Luiz Fernando Mussolini: Mitsuko Kanashiro da Costa e Edmundo José dos Santos.

Mitsuko contou que é sindicalizada há dez anos e que conheceu a entidade após participar de uma palestra.

"No dia em que eu participei pela primeira vez de uma reunião do CEDFC, já me sindicalizei. O Centro de Estudos se tornou minha segunda casa. Trata-se de uma comunidade na qual sempre encontramos soluções para os nossos problemas - que são muitos", relatou a contadora.

Edmundo, por sua vez, contou que em todos os cargos pelos quais passou, deu o seu melhor. "Ao longo das reuniões do Centro de Estudos fiz inúmeros amigos. Nesta noite, celebrando entre pessoas queridas, relembro a presença do consultor jurídico Ernesto das Candeias, que tanto nos brindou por anos com seu conhecimento. Agradeço ao Sindicato pela homenagem e vou continuar colaborando para o crescimento da nossa profissão".

Representantes

Domingos Orestes Chiomento representou as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo. Em seu discurso, o presidente da APC falou que se sentiu honrado em representar tais instituições em um evento tão importante para a classe contábil como a Semana Paulista da Contabilidade.

"Estamos vivenciando um momento que não temos como escapar: ou nos adaptamos à Contabilidade ou seremos engolidos por ela. O profissional da contabilidade tem o dever de contribuir por meio dos seus conhecimentos com o crescimento das empresas, por isso são essenciais para o mundo".

Carolina Tancredi representou os ex-presidentes do CEDFC e contou que foi no grupo que obteve os conhecimentos necessários para exercer seu trabalho da melhor forma possível.

O atual presidente do Centro de Estudos, Takeru Horikoshi, em sua fala, salientou a importância da busca por conhecimento e do congraçamento que o grupo proporciona aos seus participantes.

Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato, afirmou que com a comemoração do CEDFC foram abertos os trabalhos da 7ª Semana Paulista de Contabilidade, que seguirá até o dia 22 de setembro, na sede da entidade. Durante o evento serão comemorados o Dia do Contador e o início da primavera.

"O Centro de Estudos é a célula mais importante do Sindicato. Este é um lugar de amizade e de conhecimento. Nas reuniões do grupo encontramos um congraçamento e busca por conhecimentos inspiradores. As homenagens desta noite são justas e merecidas, porque estes profissionais muito colaboraram com o CEDFC".

Fonte: Sindcont-SP – Katherine Coutinho.