Comissão EQT Perícia Contábil reúne-se no CFC

Publicado em 18/9/2018

Instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Comissão esteve reunida, na sede do CFC, em Brasília (DF), nos dia 17 e 18 de setembro.

O grupo analisou e julgou os recursos, em primeira instância, das questões objetivas da 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) – Perito Contábil, ocorrida no dia 24 de agosto de 2018. A aprovação no Exame assegura ao contador o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC.

Foram avaliados dos candidatos os seguintes conhecimentos: Legislação Profissional; Ética Profissional; Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Legislação Processual Civil aplicada à Língua Portuguesa e Redação; Direito Constitucional, Civil e Processual Pericial afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito. Houve, também, duas questões dissertativas.

O grupo EQT – Perito Contábil é composto dos seguintes membros: Sandra Maria Batista, Audrey Jones de Souza, José Antonio de França, Edi Cristiano Siqueira e da conselheira do CRCSP, Suely Gualano Bossa Serrati.

Fonte: Comunicação CFC – Fabrício Santos.