Bacharéis de todo o país prestam o 2º Exame de Suficiência 2018

Publicado em 23/9/2018

Em 23 de setembro, bacharéis em Ciências Contábeis de todo o país participaram da 2ª edição do Exame de Suficiência em 2018. Obrigatória para obter o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a prova foi aplicada em 131 locais, nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

Com 8.012 inscritos em São Paulo, o Exame teve um índice de 12% de abstenção no estado. Ao todo, 7.047 bacharéis em Ciências Contábeis paulistas prestaram a prova, aplicada na capital e nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

De acordo com o edital, o gabarito preliminar será divulgado a partir das 16h de 24 de setembro, nos sites do CFC e da Consulplan, entidade responsável pela aplicação da prova. A lista final de aprovados será publicada no Diário Oficial da União e divulgada nos sites do CFC e da Consulplan, em até 60 dias da data de aplicação.