Presidente Marcia apresenta painel sobre Tecnologia e Contabilidade no Acre

Publicado em 21/9/2018

De 17 a 22 de setembro de 2018, ocorreu em Rio Branco, no Acre, a 3ª Semana do Contador, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) em comemoração ao Dia do Contador, ocorrido em 22 de setembro. Foi uma semana inteira de palestras sobre os principais temas da profissão contábil, realizadas no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

No dia 21, os profissionais contábeis acreanos assistiram à palestra “Tecnologia e Contabilidade”, tema apresentado pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues.

O presidente do CRCAC, Tiago Rosella Dell’Agnolo, e o presidente da Associação dos Contadores do Acre (Ascontacre), Mateus Calegari, participaram do painel, realizado em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e com as entidades do Sistema CFC/CRCs.

Tiago Agnolo aproveitou a oportunidade para homenagear os contadores pelo seu dia, celebrado em 22 de setembro. “A Semana do Contador foi idealizada para prestigiar os contadores, valorizando a nossa classe e promovendo a atualização e desenvolvimento técnico deste importante profissional”, afirmou o presidente do CRCAC na abertura do painel.

Ao final da apresentação, Marcia destacou a importância da integração entre os Conselhos Regionais de Contabilidade. “A realização de ações colaborativas entre os Conselhos de todo o país contribuem sempre para o fortalecimento e a valorização cada vez maior da nossa profissão”, declarou a presidente do CRCSP.