CRCSP, IRTDPJ e CDT firmam convênio de cooperação técnica

Publicado em 26/9/2018

O CRCSP firmou um termo de cooperação técnica com o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ) e o Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo (CDT) no dia 26 de setembro de 2018, em reunião realizada na sede do Conselho.

Além da presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e do presidente do IRTDPJ, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo, participaram da reunião a vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, a conselheira da entidade Inez Justina dos Santos, os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo) e Veronica Moreira Nunes (Operacional), o chefe do Departamento de Registro, Marcelo Miyagui, o gerente Executivo do IRTDPJ, Rui Robson da Paz, e o 4º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Capital SP, Robson de Alvarenga.

A partir da assinatura do termo de cooperação técnica, as entidades atuarão em conjunto para tornar totalmente eletrônico o processo de cadastramento, alterações e baixas de dados do registro civil da pessoa jurídica com objeto social de prestação de serviços contábeis.

Ressaltando o trabalho realizado pelo Conselho em prol da fiscalização preventiva, a presidente Marcia declarou-se contente com a assinatura deste acordo pela segurança que ele oferece à sociedade. “Além disso, essa iniciativa de tornar o processo totalmente eletrônico vai ao encontro do lema da nossa gestão de inovar pela profissão”, declarou.

“Trabalhamos com foco na melhoria”, declarou o presidente do IRTDPJ. Para ele, essa aproximação com o CRCSP por meio do termo de cooperação será um oportunidade de melhoria para que os serviços sejam oferecidos com maior agilidade.

Robson destacou o valor da tecnologia como meio para agilizar os processos operacionais. “É importante usarmos a tecnologia para darmos esse passo”, afirmou.

Com a assinatura da parceira, as entidades agora atuarão em conjunto no desenvolvimento de um sistema que possibilite a melhoria na qualidade dos dados cadastrais do CRCSP, do IRTDPJ e CDT.