CRCSP realiza atividade de integração para novos contadores

Publicado em 27/9/2018

O CRCSP promoveu o Programa de Integração para Novos Contadores “Estratégias para sua Carreira”. O encontro aconteceu no dia 27 de setembro de 2018, na sede do Conselho.

Os trabalhos foram iniciados com uma atividade realizada pelo mestre em Comunicação e especialista em Marketing Sérgio Enrique Faria.

Na sequência, os conselheiros do CRCSP Adriano Gilioli, Márcio Lério da Silva e Bethel Corcoruto Lombardi abordaram diversos aspectos da profissão contábil. Os profissionais presentes tiveram um panorama sobre as diversas áreas da Contabilidade e os segmentos onde podem atuar.

A Educação Profissional Continuada (EPC) foi destacada e os profissionais receberam orientação sobre quem deve cumpri-la. Embora não seja obrigatória para todos, o CRCSP incentiva o cumprimento voluntário da EPC, pois ele agrega valor à área.

A ética na profissão contábil também foi tema do encontro de integração. Segundo o conselheiro Marcio Lério, é fundamental que os profissionais tenham conhecimento do Código de Ética Profissional do Contador e saibam quais são as responsabilidade civis dos profissionais da contabilidade.

Para os contadores Gislaine Vieira Logrado e Renato Galvão Marques Neto, a atividade de integração foi bastante interessante. Gislaine ressaltou o caráter motivador do evento.

Já a contadora Nathalia Cristina de Lima Andrade surpreendeu-se com o que viu. “Achei que seria algo mais simples, mas gostei bastante da forma dinâmica como os temas foram abordados”, declarou.