Presidente Marcia apresenta palestra em Guarulhos sobre o futuro da profissão contábil

Publicado em 27/9/2018

Em 27 de setembro de 2018, o Rotary Club de Guarulhos - Distrito Sul realizou em sua sede, em Guarulhos, uma solenidade em homenagem aos profissionais da contabilidade. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi convidada para apresentar uma palestra no evento, que celebrou o Dia do Contador, ocorrido em 22 de setembro.

A presidente do Rotary Club - Guarulhos Sul, Denise Sousa Medeiros, realizou a abertura da cerimônia e destacou a importância da solidariedade e o papel do profissional contábil para o desenvolvimento da sociedade. A presidente Marcia, o presidente do CRCSP na gestão 2002-2003, Pedro Ernesto Fabri, o delegado regional do CRCSP em Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano, o secretário do Rotary Club, Daniel Bevilacqua, o membro da entidade Amauri Maciel e a diretora regional em Guarulhos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Silvana Cesário de Araújo, também compuseram a mesa solene do evento.

O secretário do Rotary, Daniel Bevilacqua, a presidente da Casa da Amizade de Guarulhos, Rosa Lúcia de Araújo Gomes, também saudaram os presentes e prestaram contas sobre ações realizadas pelas respectivas entidades.

Após a abertura, Pedro Ernesto Fabri apresentou a presidente Marcia ao público, “alguém da minha mais alta admiração, pela pessoa e pelo trabalho que desenvolve à frente do Conselho”, afirmou Fabri.

Marcia iniciou sua palestra ressaltando a importância da região de Guarulhos para a profissão, tanto pelo número total de profissionais como pela atuação de personalidades que deram grandes contribuições para a classe contábil.

A presidente também apresentou as ações do CRCSP na região, entre elas as palestras técnicas realizadas, eventos de grande porte como o Summit, que ocorrerá em Guarulhos em 12 de dezembro deste ano, e ações para a melhoria do serviço prestado pela entidade, como o registro rápido nas delegacias e o aplicativo CRCSP Mobile.

“O CRCSP não presta serviço apenas aos profissionais contábeis. Nós somos um fator de proteção para a sociedade, pois exercemos o papel de interlocutores entre cidadãos e órgãos regulamentadores e promovemos assim a melhoria do ambiente de negócios”, declarou Marcia, que destacou ainda as tendências da profissão contábil e a necessidade de os profissionais se prepararem para esta nova realidade.

“Vivemos hoje um universo de transformações, um mundo 4.0 que se desenvolve exponencialmente. E nós, contadores, devemos nos preparar para esta revolução tecnológica, que irá conferir à Contabilidade um perfil cada vez mais gerencial”, aconselhou Marcia.

Ao final da palestra, a presidente do Rotary entregou um diploma à presidente Marcia, como agradecimento pela palestra conferida.