CRCSP esteve presente no 11º Simpósio do Sinfac-SP

Publicado em 28/9/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da abertura do 11º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no dia 28 de setembro de 2018, na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, atual Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“O fomento comercial é fundamental para que os empreendimentos tenham êxito”, afirmou a presidente Marcia. Segundo ela, há uma convergência de propósitos entre o CRCSP e o Sinfac-SP em prol do desenvolvimento o que possibilita a aproximação entre as entidades. Essa sinergia “nos fortalece como representantes de profissionais importantes e necessários ao progresso dos empreendimentos”, ressaltou.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo (Sinfac-SP), Hamilton de Brito Júnior, que destacou o crescimento do setor. “Nosso mercado está em ebulição com muitas novidades tecnológicas”, declarou.

O presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac), Luiz Lemos Leite, fez um lembrete aos presentes. “Amanhã, faz 30 anos desde que o Banco Central do Brasil reconheceu nossa atividade como uma atividade comercial. Trata-se de uma data muito importante”, disse.

Durante o simpósio foram abordados temas como “Conjuntura Política, Cenários e Tendências às Vésperas do 1º Turno”, “Case dos Correios – Adaptação aos Novos Tempos”, “Fintech no Fomento Comercial”, “Tendências Econômicas”, entre outros.