CRCSP e Apejesp realizam reunião técnica para profissionais de perícia, com transmissão ao vivo para 26 cidades

Publicado em 28/9/2018

Em 28 de setembro de 2018, ocorreu mais uma edição da reunião técnica para profissionais que atuam na área de perícia, sobre o tema “Dissolução de Sociedade/Apuração de Haveres (Novo CPC)”. Realizada em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), a atividade ocorreu no auditório do CRCSP e foi transmitida ao vivo para 26 municípios do Estado de São Paulo.

A reunião técnica foi transmitida ao vivo para as cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Bebedouro, Campinas, Fernandópolis, Guarulhos, Itapetininga, Itararé, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, a conselheira Angela Zechinelli Alonso e o integrante do Conselho Deliberativo da Apejesp Sílvio Simonaggio coordenaram a reunião técnica, que teve como palestrantes convidados os especialistas Erik Guedes Navrocky e Ivam Ricardo Peleias.

“Esta é mais uma atividade dedicada à perícia contábil, que assim como outros segmentos da Contabilidade, conta com diversas atividades em nossa programação. A área de perícia teve um expressivo crescimento ao longo dos anos e passou por mudanças importantes, em especial com a publicação do novo Código de Processo Civil (CPC)”, declarou o vice-presidente João Castilho na abertura da reunião técnica.

Angela Alonso também agradeceu a presença de todos e informou que as perguntas sobre tema poderiam ser feitas por Whatsapp, no canal exclusivo do Conselho para a participação do público em atividades. “Escrevam, compartilhem suas opiniões e participem, para que tenhamos um evento ainda melhor”, pediu a conselheira. Ela também convidou todos a participarem do II Fórum Paulista de Perícia Contábil, que será realizado em 19 de outubro, também na sede do CRCSP.

Sílvio Simonaggio falou sobre o impacto positivo que o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e a Educação Profissional Continuada (EPC) trouxeram para a área de Perícia. “A EPC trouxe novas oportunidades de conhecimento e trabalho para os profissionais do meio. E a perícia contábil é conteúdo. É a aplicação do conhecimento técnico para a resolução de conflitos em qualquer ambiente”, explicou Simonaggio.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve na reunião técnica e aproveitou a oportunidade para fazer uma saudação. “O desenvolvimento profissional é uma grande conquista da nossa profissão, que valoriza os profissionais contábeis e os torna cada vez mais reconhecidos pelo mercado”, destacou Marcia.

O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, também agradeceu a presença do público e destacou a importância da atualização constante para os profissionais de perícia.

A reunião técnica contou também com as presenças do vice-presidente da Apejesp, Irineu De Mula, do presidente do Conselho Deliberativo da Associação, José Vanderlei Masson dos Santos, e do diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.