Com palestras presenciais e transmissões ao vivo, CRCSP leva atividades a diversas cidades do estado

Publicado em 28/9/2018

A semana de 24 a 28 de setembro foi repleta de atividades para os profissionais da contabilidade. De segunda a sexta-feira, o CRCSP realizou palestras e fóruns, alguns com transmissão ao vivo para levar o conhecimento a um público cada vez maior. Confira um resumo da semana:

A semana começou com atividades em São Paulo e São João da Boa Vista. Com o Teatro Professor Hilário Franco lotado, o CRCSP realizou em sua sede a palestra “DCTF-Web - Introduzida pela Instrução Normativa RFB n.º 1.787/2018”, ministrada pelo especialista Rogério Bezerra Ramos e mediação do conselheiro Márcio Lério da Silva.

Em São João da Boa Vista, a palestra foi realizada no auditório do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae). O especialista José Sérgio Fernandes de Mattos falou sobre “EFD Reinf - Principais Aspectos”. O delegado regional em São João da Boa Vista, Antônio Baesso Júnior, coordenou a atividade.

Foram mais 11 atividades realizadas pelo CRCSP na terça-feira, em Atibaia, Campinas, Diadema Jacareí, Mogi Guaçu, Osvaldo Cruz, Porto Ferreira, Santa Bárbara d’Oeste, Taubaté, Votuporanga e na Zona Sul de São Paulo.

Os profissionais da Zona Sul de São Paulo ampliaram seus conhecimentos sobre “Tópicos Especiais das Demonstrações Contábeis: DRE, DRA, DMPL, DLPA e Notas Explicativas”. A atividade foi apresentada pelo especialista Elias da Silveira Cerqueira, no campus Jabaquara da Universidade São Judas Tadeu, com coordenação do conselheiro Silmar Marques Palumbo.

Na sede da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (Acia), o palestrante Arnóbio Neto Araújo Durães falou sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”. O delegado do CRCSP em Atibaia, Juliano Augusto Orsi de Araújo, fez a abertura da atividade.

Na sede do Sindicato dos Contabilistas de Campinas (Sindcon), o CRCSP promoveu a atividade “Inglês Aplicado às Demonstrações Contábeis”, ministrada pelo professor Roberto Ewald Witte. O delegado de Valinhos, Ricardo Ciotto Anselmi, representou o Conselho.

O mestre Adílson Torres falou sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos” no campus da Faculdade de Diadema. O delegado de Diadema, Antônio Carlos Vital de Souza, representou o CRCSP.

O conselheiro Eduardo José Rodrigues apresentou aos alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Jacareí a palestra “Carreira: Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”. A atividade foi realizada no campus da instituição de ensino e teve a participação do delegado do CRCSP em Jacareí, Marco Antônio Simões.

O tema “EFD Reinf – Principais Aspectos” também foi apresentado na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. O palestrante foi José Sérgio Fernandes de Mattos e a delegada de Mogi Guaçu, Ivonete Aparecida Alves, representou o CRCSP.

Os profissionais da contabilidade de Osvaldo Cruz assistiram, na Câmara Municipal, à palestra “Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial”. O tema foi apresentado por Antônio Fernando Coelho e o delegado de Osvaldo Cruz, Leonardo Jardim Basso, coordenou a atividade.

Em Porto Ferreira, a palestra foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial, sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”. O palestrante foi Rogério Bezerra Ramos e o delegado de Porto Ferreira, Walter de Santis Júnior, representou o Conselho.

Os profissionais de Santa Bárbara d’Oeste também atualizaram seus conhecimentos sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”. A palestra foi ministrada por José Sérgio Fernandes de Mattos no Senai e o delegado de Santa Bárbara d’Oeste, Luís Carlos Monaro, esteve presente.

No campus da Universidade de Taubaté (Unitau), o CRCSP apresentou a palestra “Demonstrações Contábeis Incluindo Notas Explicativas”. O tema foi apresentado por Nabil Ahmad Mourad, sob coordenação do delegado de Taubaté, Adílson Ronconi de Oliveira.

O tema “EFD Reinf - Principais Aspectos" também foi apresentado no Campus Norte do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev). O especialista Marcos Roberto Rodrigues foi o palestrante e o delegado de Votuporanga, Alício Simioli, representou o Conselho.

Na quarta-feira, a atividade foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Santo Antonio do Pinhal, sobre “Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial”. O palestrante foi o especialista Mário Aparecido Hessel e o delegado Luciano Munhoz Zucherato representou o CRCSP.

Também na quarta, o CRCSP recebeu a visita de estudantes de quatro instituições de ensino. Os alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), da Faculdade Anhanguera de Sumaré, da Escola Técnica Estadual (Etec) Abdias do Nascimento, da Zona Sul de São Paulo, e da Etec de Ribeirão Pires tiveram um dia repleto de atividades. A programação da visita foi coordenada pelos conselheiros Sérgio Januário de Freitas, Takeru Horikoshi e Wanderley Aparecido Justi Júnior.

Já na quinta-feira, o CRCSP realizou atividades no Centro e na Zona Leste da capital paulista e nas cidades de Mogi Mirim e Ribeirão Pires.

Na sede do CRCSP, aconteceu a primeira edição do Programa de Integração para Novos Contadores, com atividades coordenadas pelo especialista em marketing Sérgio Enrique Faria e pelos conselheiros Adriano Gilioli, Bethel Corcoruto Lombardi e Márcio Lério da Silva.

Os profissionais da Zona Leste de São Paulo também tiveram atividade do CRCSP na quinta, sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”. O tema foi apresentado por Felipe Roberto de Miranda no Campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). A conselheira Selma do Carmo Ribeiro realizou a abertura da palestra.

Em Mogi Mirim, a palestra foi realizada na Etec Pedro Ferreira Alves. O delegado regional do CRCSP em São João da Boa Vista, Antônio Baesso Júnior, foi o palestrante e apresentou o tema “Carreira: Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e Profissão”. O delegado de Mogi Mirim, Robson da Costa, também estava presente.

O tema “EFD Reinf – Principais Aspectos” também foi apresentado em Ribeirão Pires, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciarp). A palestra foi ministrada por Felipe Roberto de Miranda e o delegado de Ribeirão Pires, Oduvaldo Costa, foi o responsável pela realização da atividade.

Na sexta-feira, o CRCSP realizou, em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) mais uma reunião técnica para profissionais que atuam na área de perícia, sobre o tema “Dissolução de Sociedade/Apuração de Haveres (Novo CPC)”. A atividade foi transmitida ao vivo para 26 cidades: São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Bebedouro, Campinas, Fernandópolis, Guarulhos, Itapetininga, Itararé, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Também na sexta-feira, o CRCSP recebeu os alunos do Centro Universitário Unifafibe, que vieram de Bebedouro para conhecer a sede do Conselho. Os conselheiros Carlos Alberto Vieira e Valmir Leôncio da Silva coordenaram as atividades do programa de visitas.