CRCSP promove treinamento para conselheiros

Publicado em 3/10/2018

Os conselheiros do CRCSP passaram por um treinamento no dia 3 de outubro de 2018, na sede da entidade. A atividade faz parte do plano de trabalho, que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional dos representantes do Conselho.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, deu início ao treinamento apresentando um balanço dos primeiros meses de gestão, assim como fez durante a campanha CRCSP em Ação, realizada nas 18 cidades do Estado de São Paulo onde há delegacias regionais do Conselho.

Marcia apresentou estatísticas de registro, fiscalização e desenvolvimento profissional, falou sobre o registro rápido que foi ampliado para todas as delegacias, o número de atividades de Educação Profissional Continuada promovidas e as campanhas permanentes como o CRCSP Mais Você, Combate à Concorrência Desleal e Tudo em Dia.

Os conselheiros foram informados também sobre a data da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019. O maior evento contábil do Estado de São Paulo será precedido por dez Summits Contábeis, uma das novidades oferecidas aos profissionais da contabilidade que buscam aprimoramento.

A presidente agradeceu aos conselheiros pelo trabalho que vem sendo realizado ao longo da gestão e a atenção aos trabalhos de representação. “Sem o engajamento de vocês não conseguiríamos um décimo do que estamos alcançando”, declarou.

Além da presidente Marcia, o treinamento foi acompanhado pelos vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro).

Organizado pela Gerência de Desenvolvimento Profissional, a atividade foi conduzida pelos conselheiros Angela Zechinelli Alonso e Valmir Leôncio da Silva e enfatizou conhecimentos relacionados ao funcionamento do Sistema CFC/CRCs.