CRCSP tem noite inspiradora de homenagens, na Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional

Publicado em 3/10/2018

Em uma noite emocionante e inspiradora, o CRCSP realizou, em 3 de outubro de 2018, mais uma Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional, com homenagens àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da profissão e a outorga das carteiras de identidade profissional a 80 novos contadores. A cerimônia foi realizada no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho, e contou com homenagens a quinze profissionais com mais tempo de registro no CRCSP e um tributo póstumo a Antonio Guerrero, por sua vasta contribuição para a profissão contábil.

A abertura da solenidade foi realizada pelo conselheiro do CRCSP e coordenador da Comissão Permanente de Transparência, Paulo César Adorno, que destacou a importância de se reconhecer os bons exemplos profissionais. “Eu, particularmente, sou extremamente grato aos homenageados de hoje por terem aberto os caminhos da nossa profissão. Aos que irão receber suas carteiras, mirem-se no exemplo destes profissionais”, recomendou Adorno.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, também deu as boas-vindas a todos e falou sobre os serviços e atividades oferecidos pelo Conselho aos profissionais. “O CRCSP é a casa do profissional da contabilidade. Sejam todos muito bem-vindos e contem conosco sempre”, destacou Cibele.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, destacou em seu discurso a importância da Educação Profissional Continuada e da atualização constante. “Vocês que ingressam hoje na profissão, saibam que têm um compromisso para toda a vida: o de estudar continuamente. A Contabilidade demanda atualização constante para nos adequarmos às mudanças que surgem diariamente”, advertiu Marcia, que lembrou os presentes sobre a campanha Outubro Rosa e sobre a importância do voto consciente.

“Ao entregarmos nossos votos, damos aos candidatos um voto de confiança para que eles trabalhem para o desenvolvimento do país. E quando nossos clientes nos entregam informações de suas empresas, também estamos recebendo um voto de confiança de que faremos o melhor pelo crescimento do negócio. Por isso, não podemos nunca nos esquecer dos preceitos éticos da nossa profissão”, advertiu a presidente Marcia.

Exemplos de dedicação

A seguir, foram chamados ao palco os profissionais com mais tempo de registro no CRCSP. Quinze profissionais da contabilidade receberam diplomas de mérito como reconhecimento pelos anos de atuação exemplar, entregues pela presidente Marcia, pela vice-presidente Cibele e pelo presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello.

Foram homenageados os profissionais Anísio Cândido Pereira, Antoninho Farias, Antônio Carlos Fernandes Nunes, Jacy Emanuel Sene, Jair Mantovani Pereira, João Bosco da Rocha, José Carlos Viera de Aguiar, Kengi Utiyama, Mônica Elizabeth Altmann Fazio, Pedro Francisco Bertevello, Roberto Alfonso Cericola, Toshio Yamao, Umberto Palhares da Silva, Walter Santoro e Wanderley Antônio Laporta.

Também foi prestada uma homenagem póstuma a Antonio Guerrero pelos 53 anos dedicados à profissão contábil, que foi recebida por seu neto, Luís Fernando Guerrero.

Wanderley Antônio Laporta agradeceu a homenagem prestada em nome dos colegas e contou um pouco de sua trajetória. “Aos profissionais que iniciam suas carreiras, recomendo que estudem sempre e participem das entidades de classe. Eu fui conselheiro desta casa por 15 anos e foi uma vivência incrível de aprendizado e de amizades para toda a vida”, declarou Laporta, emocionado.

Nova etapa

Para encerrar a solenidade, os novos contadores prestaram o juramento do profissional da contabilidade e foram chamados ao palco para receberem suas carteiras de identidade profissional.

Os 80 contadores que obtiveram suas carteiras foram parabenizados pela presidente Marcia; pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, e de Registro, Cibele Pereira Costa; pelo presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; pelo presidente do IPC, Sergio Prado de Mello; pelos presidentes do CRCSP na gestão 1994-1995, José Serafim Abrantes, e na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi; pelo diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti; pela vice-presidente administrativa da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Terezinha Annéia, e pela diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Teresinha Maria de Brito Koide; e pelos conselheiros do CRCSP.